Metlife Brasil assina os princípios de empoderamento das mulheres na ONU

“Reforçamos nosso empenho com a diversidade e a inclusão por meio desta assinatura, que enfatiza nosso objetivo de garantir que as mulheres tenham oportunidades justas de prosperar na companhia”, diz Raphael de Carvalho, CEO da MetLife para Brasil e Colômbia.

Atualmente, a MetLife Brasil tem 39% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e elas representam 64% do quadro geral do seu quadro funcionários no país. A iniciativa quer acelerar ainda mais o avanço delas dentro da organização.

Para isso, a MetLife investe em criar uma cultura onde as pessoas se sintam incluídas, ouvidas e respeitadas. A companhia acredita que as pessoas mais produtivas e motivadas são aquelas que se sentem livres para expressar suas opiniões e serem elas mesmas. Ainda, que diferentes perspectivas trazem melhores soluções para o negócio, contribuindo para entender melhor os nossos clientes.

Em 2019, a MetLife já havia se tornado a primeira seguradora a ingressar na UN Women Global Innovation Coalition for Change. A aliança promove uma parceria dinâmica entre a ONU Mulheres e representantes-chave do setor privado, acadêmicos e instituições sem fins lucrativos focados no desenvolvimento do mercado de inovação para trabalhar melhor para as mulheres e acelerar a conquista da igualdade de gênero e o seu empoderamento.


Fonte: Revista Cobertura.