SulAmérica oferece serviço diferenciado a seus clientes do ramo de saúde
Matéria publicada pelo Valor Econômico dia 15/06 informa que a SulAmérica está reforçando seu foco no seguro saúde, após a aquisição das operadoras de planos de saúde Paraná Clínicas, dona de sete centros clínicos e um hospital-dia em Curitiba.
O presidente da companhia, Gabriel Portella, informou ao Valor que seu interesse na aquisição foi fortalecer a presença no Sul do país. Sua prioridade em Curitiba é manter os acordos comerciais com a rede credenciada na região. “Não vamos investir em expansão de rede própria. Nós já temos uma verticalização virtual”, disse ao Valor.
Um dos objetivos da seguradora é fazer o segurado da SulAmérica poder usar as clínicas e o hospital-dia da operadora de Curitiba, que tem um tíquete médio inferior. Para Portella, a SulAmérica tem verticalização virtual porque consegue acompanhar a saúde de seus usuários por meio de parcerias com médicos da rede credenciada, cuja remuneração é baseada em performance; oferece atendimento domiciliar de pediatria e geriatria (o que ajuda a reduzir a procura por pronto-socorro, que custa mais aos planos); além de entregar medicamentos para quimioterapia na casa dos usuários.
Além disso, a seguradora também oferece teleconsulta, serviço que cresceu com a pandemia. Em fevereiro, eram feitos 500 atendimentos virtuais por mês. Agora são 15 mil. A companhia batizou essa estratégia de cuidado coordenado começou em 2013 e ganhou força na seguradora a partir de 2015. Cerca de 500 mil segurados já foram acompanhados por uma dessas ações. “Quando analisamos uma situação crítica, indicamos especialistas, mas ele pode continuar indo no seu médico de preferência”, disse o executivo.
Fonte: CQCS.