Edição Especial do InformAtivo SindsegSC: Ciclone Bomba em Santa Catarina

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras disponibiliza ao mercado de seguros, a Edição 56 do InformAtivo SindsegSC que apresenta a força-tarefa realizada pelas seguradoras associadas, para fazer frente às ocorrências relacionadas ao Ciclone Bomba, um fenômeno raro e natural que atingiu Santa Catarina e outros estados da região sul do Brasil, em junho de 2020.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, foi um rastro de destruição que ceifou a vida de 14 catarinenses. Ventos de até 134 km/h atingiram 295 municípios. Foi o maior desastre provocado por ventos no estado.

O presidente do Sindicato, Waldecyr Schilling, reforça que o seguro é a melhor opção para lidar com imprevistos, principalmente quando pode gerar perdas significativas, pois protege contra acidentes e danos. “A primeira atitude a ser tomada é preservar suas vidas, de seus familiares e tomar medidas para proteger seus bens”, afirma Schilling.

Confira os valores retornados pelas seguradoras à sociedade diante deste fenômeno natural. Clique aqui e leia a 56ª Edição do InformAtivo SindsegSC!

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras.