CNseg é destaque em caderno especial da Folha de S.Paulo

O Jornal Folha de S.Paulo publicou em 12 de outubro um caderno especial sobre o setor segurador. Na publicação, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, aponta que, segundo dados da Susep, na comparação entre agosto de 2019 e de 2020, o setor alcançou um desempenho melhor que os demais setores da economia. Segundo Coriolano, isso se deve, em parte, ao reconhecimento da sua importância e resiliência, mostradas especialmente durante a pandemia do novo coronavirus.

Na matéria sobre novos riscos e novos meios de proteção, o Presidente da CNseg defende que, apesar de o tema dos seguros contra riscos cibernéticos ainda ser novo para o setor de seguros no Brasil, há uma grande oportunidade de crescimento da modalidade, visto que, como afirmou, “ficou claro que os meios de comunicação remotos vieram para ficar, com pandemia ou sem pandemia, mostrando que são veículos importantes para facilitarotrabalho em geral”.

Sobre os seguros de pessoas que, no acumulado do ano, até agosto, registraram prêmios diretos de R$ 28,88 bilhões, representando uma evolução de 1,2% em relação a 2019, Coriolano afirmou que “o crescimento se explica pela relevância, ainda maior no contexto de pandemia, dos seguros de vida risco, que cobrem, em sua maioria, morte, invalidez e doença”.

Também foram ouvidos no caderno especial sobre seguro o presidente da Porto Seguro, Roberto Santos; o CEO da MAG Seguros, Helder Molina; o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara; o presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel; o CEO da Youse, Marcos Centin Dornelles; o CEO Latin America da SwissRe, Angelo Colombo, e o vice- presidente de Seguros da Porto Seguro, Marcelo Picanço.

>> Clique aqui para ler o caderno especial sobre seguros na íntegra


Fonte: CNseg.