19 de outubro, Dia do Securitário

Em cada terceira segunda-feira de outubro, que neste ano cai no dia 19, comemoramos o Dia do Securitário, profissional que colabora para a gestão de um setor que protege pessoas, famílias e empresas, que acumula garantias dos riscos assumidos da ordem de R$ 1,2 trilhão. Essas garantias são mantidas em investimentos que correspondem a 27% da dívida pública brasileira.

Inseridos em setor econômico sólido e promissor, os securitários têm a oportunidade de desenvolver uma carreira gratificante, promissora, com grandes oportunidades de progressão e alinhada aos avanços do mundo digital. Uma profissão que exige aperfeiçoamento constante em suas mais variadas especilidades.

Comemorando esta data, a CNseg presta sua homenagem a todos e a cada um dos securitários, agradecendo a esses homens e mulheres que, além de protegerem a vida, a saúde e o patrimônio de milhões de pessoas, ajudam o País a se financiar, desonerando o Estado, estimulando o mutualismo e atribuindo ao cidadão brasileiro participação ativa nos seus próprios destinos.

CNseg, a Confederação Nacional das Seguradoras

Fonte: CNseg.