Pandemia da COVID-19 fez o setor mundial de seguros acelerar os processos de inovação, compliance e desenvolvimento sustentável

Boletim de Monitoramento | 10 de novembro de 2020

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA) publicou o seu Relatório Anual 2019-2020, nele apontando que a pandemia da COVID-19 serviu como um catalizador para que o setor mundial de seguros tenha acelerado os processos de inovação, compliance e desenvolvimento sustentável para responder a novas demandas de seus clientes. Conforme Presidente da GFIA, Recaredo Areas, “Os seguradores permanecerão focados em honrar os seus compromissos e implementar planos de contingência. Estou orgulhoso de afirmar também que várias seguradoras providenciaram suporte financeiro e material para a sua população, tanto individualmente quanto coletivamente através de suas associações”. A esse respeito, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “relatamos para a GFIA os impactos e as providências tomadas pelo setor brasileiro de seguros para enfrentar a COVID-19, a maioria delas exatamente na mesma direção do que vem sendo providenciado globalmente”. E, aproveitando o momento, no Brasil, da 7ª Semana de Educação Financeira, emendou: “Na crise da pandemia, os indivíduos precisam urgentemente de habilidades para fazer bom uso dos produtos financeiros. É um momento em que os indivíduos estão tendo que usar suas economias, recorrer a qualquer seguro que possam ter, e serem extremamente cuidadosos ao gerenciar s suas finanças pessoais".

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/

Clique aqui para saber mais.

Fonte: CNseg.