CNseg lança seu selo comemorativo de 70 anos

Neste ano de 2021, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, a CNseg, completa 70 anos e, para celebrar essa trajetória, lança um selo comemorativo.

Fundada em 25 de junho de 1951 com o nome de Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Fenaseg), a Confederação adotou o nome atual em 2007, com a criação de quatro Federações Setoriais (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap), iniciando um processo de desconcentração da gestão dos diversos segmentos representados e de conquista de autonomia representativa de um setor com características tão exclusivas e únicas, como o segurador.

Ao longo desses 70 anos, a Confederação Nacional das Seguradoras testemunhou grandes transformações da sociedade brasileira, que se modernizou em termos econômicos, industriais e sociais, tendo o setor segurador como participante ativo desse processo. Não por outra razão, a CNseg tem definido em sua missão o objetivo de concorrer para o progresso do País por meio do desenvolvimento do sistema de seguros privados.

O século XXI trouxe novos desafios para o Brasil, que pôde continuar contando com o apoio da Confederação. Por meio de seu Programa de Educação em Seguro, por exemplo, ela contribui para o planejamento financeiro dos cidadãos e, por meio de seu Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, que está em sua 10ª edição, continua a incentivar a modernização do setor e, consequentemente, da sociedade.

A pandemia que pegou a todos de surpresa em 2020, evidenciou que os desafios nunca terminam, mas devido a toda a contribuição do setor ao País nesse delicado momento, mostrou também que estamos preparados para os próximos 70 anos.

Quer conhecer mais da história da CNseg e do setor segurador? Acesse o site do Centro de Documentação e Memória do Mercado Segurador (CEDOM) clicando aqui.

Fonte: Cnseg.org.br