Live promovida pela MetLife destaca liderança feminina e sororidade

A MetLife promoveu nesta quarta-feira, 17, uma conversa entre Priscila Siqueira, CEO da Gympass, e Daniela Dall’Acqua, diretora de RH da MetLife, sobre liderança feminina nas empresas, sororidade e rede de apoio no perfil do Linkedin.

Daniela contou sua experiência profissional. “Sempre trabalhei com tecnologia”, disse. Priscila lembrou que viveu um período em que não havia consciência sobre a questão da igualdade e respeito. Daniela questionou Priscila sobre a importância de uma rede de mulheres para ajudar a tornar a jornada mais suave.

Para Priscila é preciso educar as mulheres. “Defendo que nós mulheres negociamos pouco nossas posições, nossos salários, somos promovidas e não sabemos o que vem depois. Fazemos isso muito pouco. Mulheres, não tenham medo de negociar o que vocês querem”, apontou.

Daniela disse que ao ver uma posição em aberto, mesmo que os homens se encaixem em 70% dos pré-requisitos, eles se candidatam. “Mulheres só concorrem quando estão 100% aptas”, afirmou.

Elas falaram sobre como a necessidade de isolamento social sobrecarregou as mulheres. “É um privilégio trabalhar de home office, mas aflorou a questão das tarefas domésticas e da saúde mental”, destacou Daniella.

Priscilla contou da inovação da plataforma Gympass ao adicionar serviços de ioga e meditação. “Há um ano quando começou o lockdown em que fomos pra casa, mesmo antes, era um benefício de atividade física, sempre fomentamos as pessoas que não faziam atividade física, todas as nossas peças de marketing eram relacionadas a pessoas que queriam se movimentar e a pandemia nos colocou em uma posição de que precisávamos entregar algo a nossos parceiros e aí decidimos expandir para bem-estar”, explicou.

Elas apontaram sobre como o comportamento dentro das empresas pode afetar o universo dos colaboradores também em casa. “Na Metlife percebemos, por exemplo, a questão da empregada doméstica, que nos comitês, as mulheres ficaram chocadas com a pouca empatia e falta de sororidade de amigas. Muitas atividades que fazemos na empresa, afetam a sociedade como um todo. Esse é o grande legado que gostaríamos de ter”, relatou Daniela.

Priscila ressaltou que o machismo é ruim para homens e mulheres. “Tem uma série de coisas que são advindas do mundo machista que também afetam os homens como homem não chora, homem tem que ser o provedor”, descreveu.

As executivas conversaram sobre experiências pessoais e sobre a importância de se criar uma rede de apoio entre as mulheres. “O diálogo traz muito mais resultados no sentido da inclusão.

Confira o bate papo completo: https://www.linkedin.com/company/metlife-brasil/videos/

Fonte: CQCS.