CNseg e Microinsurance Network realizam workshop virtual para debater a evolução dos seguros inclusivos


A Microinsurance Network, em parceria com a CNseg, realiza em 14 de abril o workshop virtual “Landscape of Microinsurance Study – Brazil" (ou, “Panorama do estudo do microseguro no Brasil”). O evento, realizado em português com tradução simultânea para o inglês, apresentará os principais pontos do estudo "Landscape of Microinsurance - 2020", que identifica e avalia as tendências e a evolução dos produtos e serviços de seguros inclusivos e que, nesta edição, contou com a participação de 194 provedores de microsseguro, de 30 países da África, Ásia e América Latina e Caribe.

O workshop, que é restrito a convidados, também discutirá as barreiras e possíveis soluções para impulsionar o desenvolvimento do mercado de seguros inclusivos, bem como as oportunidades de melhorar a coleta de dados para estudos futuros. 

A Microinsurance Network é uma organização sem fins lucrativos sediada em Luxemburgo, que conta com a colaboração de 300 especialistas e 80 organizações de mais de 40 países interessados em promover o desenvolvimento do mercado de seguros inclusivos.


Fonte: CNseg.