Mapfre Open Innovation (MOI) estreia 2ª temporada no país em busca de startups parceiras

Estão abertas as inscrições para o Desafio de Inovação que está em sua 2ª temporada. Podem inscrever-se startups em desenvolvimento, que possuam projetos de rápida implantação e respondam aos desafios mapeados pela organização em 2021.

As inscrições têm início em 05 de maio e podem ser feitas por meio do link: http://moibr.mapfre.com.br/#desafios

O projeto integra o MAPFRE OPEN INNOVATION (MOI) criado em 2018, uma plataforma de inovação global da MAPFRE que tem como objetivo alavancar inovação e transformação dentro da companhia. A iniciativa atua por meio de uma comunidade formada por escritórios em diversos países, que compartilham projetos, boas práticas e conhecimento.

Para a edição deste ano foram propostos 3 desafios aos participantes: 1) otimização do relacionamento com clientes e distribuidores; 2) efetividade na conversão de vendas por meio da personalização da oferta baseada em dados e 3) eficiência operacional.

O primeiro desafio tem por objetivo tornar a jornada do seguro ainda mais amigável, por meio da disponibilização de diferentes canais para que cliente e distribuidor possam escolher aquele que melhor se ajuste à sua necessidade.

O segundo visa ampliar a conversão de vendas por meio de ofertas personalizadas, com base na inteligência de dados, para que o produto seja customizado ao cliente.

Já o terceiro pretende otimizar a eficiência operacional da companhia, por meio da adoção de novas tecnologias que possam contribuir com a gestão de recursos, técnica e de riscos de toda a jornada de seguros.

“O desafio foi idealizado para agilizar os processos de inovação dentro da empresa, buscando parceiros externos.

O primeiro passo foi levantar e saturar informações com os responsáveis por conduzir a estratégia da organização, uma vez que possuem a visão de quais são os desafios e as oportunidades que a MAPFRE e suas respectivas áreas possuem.

A área de Inovação foi responsável por estruturar entrevistas com os executivos-chave, captando a percepção de cada um.

Ao final, temos os desafios mapeados, priorizados e alinhados à estratégia da companhia, o que potencializa ainda mais a possibilidade nesta busca por startups”, afirma Flavia Varga, head de Inovação da MAPFRE Brasil.

Para as startups selecionadas no Desafio, ainda há a possibilidade de contratação, por meio da implantação do projeto, não apenas no Brasil, mas em qualquer país onde a MAPFRE opera.

“A MAPFRE é uma empresa com inúmeras oportunidades. O que se espera com o programa é trazer a agilidade e o mindset das startups para que, juntos, possamos otimizar ainda mais a melhor a experiência de nossos clientes e distribuidores”, afirma Felipe Nascimento, CEO de Seguros da MAPFRE.

Fonte: SindsegRS | MAPFRE