Inscrições abertas para Graduação de excelência


Conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) é para poucos. Mais precisamente, para apenas 21,64% das instituições de ensino superior que foram avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A Escola de Negócios e Seguros (ENS) é uma delas!

A escala vai de 1 a 5 e, no caso da ENS, a nota 4 é o maior conceito que pode ser alcançado, visto que apenas instituições que oferecem mestrado e doutorado podem obter a nota máxima.

Com o resultado, a Escola figura no seleto grupo das melhores faculdades do País e reforça ainda mais a qualidade de cursos como a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros. O programa também já brilhou em avaliações individuais do MEC.

Gabaritando todos os quesitos verificados e recebendo conceito 5, o grau máximo, a Graduação pertence ao hall dos melhores cursos de sua categoria no País, de acordo com a última avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério.

O que torna a Graduação tão especial?

O alto padrão do curso pode ser encontrado em diversos aspectos, como o corpo docente, formado por alguns dos mais renomados especialistas do setor, o conteúdo do curso e as tecnologias de aprendizagem.

A Graduação oferece estímulo à criatividade e exercício do raciocínio crítico e analítico, permitindo o desenvolvimento de habilidades específicas para a criação de soluções. Além de estudar segmentos específicos do seguro, o curso aborda ainda temas relacionados a Administração e Negócios, como Gestão de Projetos, Administração de Marketing, Estatística, Matemática Financeira, Cenários Econômicos, Comunicação Empresarial, entre outros.

O egresso estará apto para supervisionar equipes comercias e técnicas no segmento de seguros, fazer análises de bens a serem segurados, desenvolver planos e contratos de seguros, entre outras atividades.

Com campo de atuação amplo e promissor, o profissional em Gestão de Seguros pode atuar em seguradoras, bancos, instituições de crédito, startups de seguros e empresas que possuem departamentos de gerenciamento de riscos.

O curso está com inscrições abertas e tem aulas previstas para começar em agosto. Há vagas para turmas online e presenciais, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

Para se inscrever no processo seletivo, realizado de maneira remota, e obter mais informações os interessados devem acessar o endereço profissaosegura.com.br.


Fonte: ENS.