Conheça Luciano Vicente da Silveira, Presidente do SindsegSC - Gestão 2020/2022

Luciano Vicente da Silveira é o presidente do SindsegSC – Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina.

Atua desde 1991 no mercado de seguros. Sua carreira foi edificada por grandes empresas e carrega em sua bagagem uma experiência de mais de 30 anos, em gestão comercial e de negócios nos Estados do Sul e Sudeste.

Silveira está há 10 anos na Zurich Brasil Seguros. Possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e bacharelado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil – Campus Canoas no Rio Grande do Sul. Atualmente exerce a função de Diretor Comercial Regional Sul da Zurich Brasil Seguros.

Luciano Vicente da Silveira que integrou o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (de 2005 a 2016) exercendo o cargo de vice-presidente da entidade, agora na Presidência do SindsegSC - Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina, têm o compromisso de atuar em prol do mercado de seguros, colocando em prática ações e conceitos que regem o estatuto da entidade, como também o bem e a segurança da comunidade catarinense. Valoriza a instituição “seguro” sob todos os aspectos e deseja intensificar as relações junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Para Silveira, um dos principais objetivos junto a diretoria, será a integração do mercado catarinense para a sociedade com troca de ideias, debates, resgatando os caminhos percorridos pela história do SindsegSC. E o foco será criar, aprender e treinar juntos para fortalecer a educação em seguro, como também as iniciativas de educação financeira.

Outro ponto levantado pelo presidente do SindsegSC é o fortalecimento de parcerias com as entidades de defesa dos consumidores, os veículos de comunicação e os corretores de seguros, que são de suma importância para sua gestão, complementa Silveira.

Conheça a Galeria dos Presidentes do SindsegSC acessando o portal www.sindsegsc.org.br ou clicando aqui.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras.