SulAmérica Investimentos realiza evento Conexão ESG nesta quinta (10)


Referência em investimento responsável, a SulAmérica Investimentos realiza na próxima quinta-feira (10), a partir das 9h, um grande evento sobre a adoção de critérios ambientais, sociais e de governança – conhecidos pela sigla em inglês ESG – no mercado financeiro. O Conexão ESG será realizado de forma totalmente online e espera receber mais de 5 mil participantes, entre investidores institucionais e público em geral.

“O investimento responsável é uma exigência crescente do investidor e também é uma convicção da SulAmérica Investimentos, que atua há mais de uma década a partir de uma cultura ESG na entrega da saúde financeira, um dos pilares do nosso posicionamento de Saúde Integral. Estamos felizes em promover este evento para fomentar ainda mais o debate sobre sustentabilidade no mercado”, afirma Marcelo Mello, Vice-Presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.

A SulAmérica Investimentos foi uma das primeiras assets, ainda em 2009, a se tornar signatária dos Princípios para o Investimento Responsável, rede apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com mais de 1.500 signatários em mais de 50 países, que representam mais de US﹩ 60 trilhões em ativos administrados, visando a estruturar um sistema financeiro global eficiente e sustentável. Além disso, há mais de dez anos, a asset lançou uma estrutura de governança para melhorar a tomada de decisões e passou a inserir indicadores no processo de investimentos para gestores de portfólio relacionados a ESG. A gestora tem, ainda, dois produtos temáticos ESG: o SulAmérica Total Impacto FIA e o SulAmérica Crédito ESG.

Programação

Três painéis de discussão serão realizados ao longo da programação, que terá abertura de Ricardo Bottas, CEO da SulAmérica, e do vice-presidente de Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica, Marcelo Mello. O primeiro fórum, de título “Decisões que Transformam – Práticas ESG”, acontecerá às 9h15 e terá participação do superintendente de Renda Variável da SulAmérica, Juan Morales, e da head de Crédito Privado da SulAmérica, Daniela Gamboa, com mediação da CEO da Resultante Consultoria, Maria Eugênia Buosi .

Às 10, a Gerente de Projetos Educacionais na ONG Vaga Lume Lia Jamra, vai falar sobre a parceria entre a SulAmérica Investimentos e a ONG Vaga Lume, segundo a qual toda a receita da taxa de administração do Fundo Total Impacto FIA é direcionada para o projeto, que tem como missão construir bibliotecas na Amazônia para incentivar a leitura na primeira infância.

Depois, às 10h10, Tasso Azevedo, empreendedor, consultor e especialista em sustentabilidade e clima, e Cátia Tokoro, conselheira e coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da SulAmérica, debatem no painel “Agenda Climática: Desafios e Impactos no Mundo Corporativo”.

Por fim, às 11h, o diretor-presidente da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Luís Ricardo, o sócio-fundador e diretor executivo da Consultoria Aditus, Guilherme Benites, e o diretor de participações da Previ, Denísio Liberato, discutem sobre “Sustentabilidade e Finanças”, com mediação do vice-presidente de Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica, Marcelo Mello. O mestre de cerimônia será o superintendente de Investimentos da SulAmérica, André Caram.

Com R﹩ 45 bilhões de ativos sob gestão, a SulAmérica Investimentos é uma das maiores assets independentes do Brasil. Fundada em 1996, administra os recursos dos clientes com transparência, rigoroso controle de risco, foco em retornos consistentes e visão de longo prazo. Há 11 anos consecutivos, a SulAmérica conquista a nota máxima na avaliação de gestores de fundos de investimentos da Standard & Poor’s (AMP-1 – Muito forte). O portfólio diversificado com produtos de previdência e investimentos traz opções customizadas para cada perfil de cliente e estratégia.

Para mais informações e inscrição, acesse: https://www.conexaoesgsulamerica.com.br/


Fonte: CQCS.