Formação de Comissário de Avarias tem inscrições abertas


A movimentação de cargas é uma das principais atividades econômicas do Brasil e os negócios que envolvem esta indústria geram muitas oportunidades profissionais. Dentre as opções está o especialista na análise de danos.

Para formar essa mão de obra, a ENS oferece o Curso para Habilitação de Comissário de Avarias, que capacita os interessados para atuar na ocorrência de sinistros e vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados, entre outras situações.

O programa está com inscrições abertas para as modalidades online e presencial, esta última em São Paulo (SP). No formato remoto, alunos de qualquer localidade do Brasil podem participar. As aulas terão início no dia 2 de agosto para todas as turmas.

A grade contempla os principais temas relacionados à atividade, como Direito e Legislação do Seguro; Seguro Transportes e de Responsabilidade Civil do Transportador; Noções de Comércio Exterior; Transporte Aéreo de Carga; e Organização Portuária e Retroportuária.

Para participar é necessário ensino médio completo. O investimento é de R$ 3.230,00, valor que pode ser parcelado no cartão de crédito ou boleto bancário. Os pagamentos à vista têm 5% de desconto.

Outras informações podem ser obtidas no site ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.


Fonte: ENS.