Chegou a 14ª edição da Revista Jurídica de Seguros da CNseg


Esta edição, disponível na área de publicações do Portal da CNseg, conta com a participação de cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que abordam temas como a evolução jurisprudencial no STJ sobre casos de invalidez e limites das coberturas; a judicialização e a segurança jurídica; a saúde suplementar e o seguro habitacional, entre outros. São transcrições das palestras proferidas no III Seminário Jurídico da CNseg, realizado em novembro de 2000,

Um dos temas de maior relevância para o setor atualmente, que é o da venda irregular da chamada proteção veicular, também não podia ficar de fora dessa edição, que traz o acórdão do STJ que entendeu como descabidas as pretensões dessas “associações”, bem como a íntegra das decisões sobre os embargos com que essas associações tentaram modificar o referido acórdão.

Também está presente, nesta edição, interessante artigo na seção internacional, no qual juristas portugueses tratam das novas formas de contratação do seguro nestes tempos digitais.

Outra novidade do novo volume é a apresentação dos resultados da pesquisa que foi realizada junto aos leitores sobre a qualidade da publicação. Segundo o levantamento, 83,5% consideram a Revista uma ferramenta útil para o setor segurador e 90% a consideram boa, muito boa ou excelente. E, confirmando o que já se intuía, 63% afirmaram que preferem ler a versão digital da publicação.

Confira a íntegra da 14ª edição da Revista Jurídica de Seguros. 


Fonte: CNseg.