Atualização de dados cadastrais de corretores avança


Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2021 – A Superintendência de Seguros Privados (Susep) agradece a colaboração de todos os corretores de seguros e informa que já foram atualizados 52,54% das pendências existentes nos cadastros de profissionais no Sistema de Registro de Corretores – pessoa física e jurídica. O balanço demonstra a prontidão e colaboração de todos os profissionais na busca da atualização, após comunicação da Autarquia.

A Susep reitera a relevância de o corretor de seguros atualizar o seu cadastro toda vez que houver alteração das suas informações, conforme o Manual de Orientação do Sistema de Registro de Corretores, principalmente o seu endereço eletrônico.

A Autarquia mantém área exclusiva para orientação dos corretores em seu site e segue à disposição para esclarecer qualquer questão dos profissionais. Contate corretores@susep.gov.br.

Veja como conferir a atualização de seus dados:

1. Acesse o site https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/ e faça login e clique em: acessar minha conta, ou entre via app Corretores SUSEP, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

2. Verifique eventuais pendências indicadas ao acessar seu perfil, como na primeira coluna da imagem abaixo.


3. Se necessário, providencie a atualização, conforme a 2ª coluna.


Fonte: Susep.