Tokio Marine apresenta excelentes oportunidades de ganhos para corretores no Seguro de Vida

A Tokio Marine foi a Seguradora convidada a participar da nova edição do CQCS “Linha de Frente”, que aconteceu na quinta-feira (02). Representando a Companhia, o Diretor Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi, o Gerente Regional Comercial Vida, Luiz Gustavo Costa, e a Gerente Regional Comercial Vida, Rosângela Spak, participaram do bate-papo virtual com o fundador do CQCS, Gustavo Dória Filho. Na pauta do encontro virtual, as iniciativas da Seguradora com relação à Carteira de Vida e as ações comerciais desenvolvidas em prol dos corretores de seguros.

Dória observou no início do bate-papo que com a pandemia a sociedade passou a entender que o seguro de vida transcende a ocorrência da morte: “os produtos da carteira vida suprem uma série de necessidades que tem muito a ver com o dia a dia do corretor”.

Ao ressaltar que a carteira de vida faz parte do DNA da Companhia, Kobayashi disse que com as campanhas de incentivo a Seguradora está atingindo patamares mais elevados dentro do mercado. De acordo como executivo desde 2014 a empresa está investindo muito no aculturamento do processo de conscientização do seguro de vida, mas também foi investido na evolução da produção da seguradora. “Isso resultou em um crescimento contínuo e bons resultados. Em 2014 tínhamos 6% de produção proveniente de produtos de varejo e 94% relativos ao vida em grupo, o prestamista. Já em 2020 fechamos com 32% de participação dos produtos de varejo e em 2021 esse índice passou para 34%”, comentou o executivo.

Kobayashi observou que a carteira de vida da Tokio Marine está bem equilibrada: “houve a pulverização do risco com empresas de pequeno e médio porte. Crescemos a dois dígitos. “O Convenção Coletiva cresceu 48%, o Capital Global-Simples Vida 20%, o PME cresceu 10%, o que comprova que nossos produtos são muitos bons, competitivos e continuam crescendo.”

Ao comentar sobre números que apontam o sucesso obtido através de ações comerciais desenvolvidas, planejadas e projetadas pela Tokio Marine, o Diretor Comercial Nacional Vida citou o Green Vida Brasil. “Essa é uma campanha em que em todas as ações realizadas nós conseguimos superar as metas em volume de prêmios, quantidade de negócios transmitidos e no número de corretores. Isso significa que nosso trabalho vem sendo realizado de acordo com o aculturamento proposto pela Companhia e trazendo sempre novos corretores para o universo do seguro de pessoas”, enfatizou Kobayashi.

O Gerente Regional Comercial Vida, Luiz Gustavo Costa comentou que a Seguradora relançou a campanha denominada A Vida é o que Importa. Ele salientou que a campanha é inclusive consegue premiar até 37 corretores “É a primeira vez que o desenho de uma campanha é repetido, pois concluímos que funcionou demais e que conseguiu engajar a área comercial, corretores de seguro e as assessorias”, explicou Luiz Gustavo. Ao explicar a respeito da mecânica da campanha, o gerente explicou que ela é constituída por produtos da família vida individual, que são o Vida Mulher, o Vida Homem e o Sênior: “serão duas classificações, uma nacional com 10 Corretores e outra regional em que 3 corretores poderão ser premiados. E o prêmio poderá chegar até R$ 5 mil de comissão adicional”. “A campanha teve início dia 1º de setembro e vai até o dia 30 de novembro”, complementou Luiz Gustavo.

Já a Gerente Regional Comercial Vida, Rosângela Spak, argumentou que, na avaliação da Seguradora, não existe apenas um dia ou um momento propício para a venda de seguros da carteira vida: “quando modificamos nosso comportamento e passamos a oferecer produtos de vida todos os dias, o que nos falta é criar um dia para que a colheita seja realizada”. E ao explanar sobre a ação Green Vida Brasil Rosângela argumentou que é um movimento de conscientização do seguro de vida: “essa iniciativa de nossa Companhia iniciou em 2020, acontece o ano inteiro, mas em quatro datas específicas, todo time da Tokio Marine fica à disposição do corretor e das assessorias. Não falamos o que fazer e como fazer. O propósito é engajar cada vez mais o corretor nesse movimento”.

Rosangela ainda destacou que com o Green Vida está surtindo bastante efeito nos corretores que não efetuavam vendas de vida e foram premiados na campanha nacional. “É uma campanha que é totalmente factível e todos podem ganhar, basta querer”, concluiu.

Assista na íntegra ao Linha de Frente clicando aqui.

Fonte: Seguro Gaúcho