Fundación MAPFRE se une à Gastromotiva no combate à fome


A parceria ainda contempla ações no Refettorio Gastromotiva com a produção de 135 mil refeições na cozinha do espaço, que serão distribuídas na região central do Rio de Janeiro, a doação de 4.200 cestas básicas para o Banco de Alimentos Gastromotiva e a realização de oficinas de reaproveitamento de alimentos. Ao final dos dez meses, somando todas as ações, o equivalente a mais de 700 mil refeições terão sido distribuídas pelo país.

“Garantir a segurança alimentar e nutricional da população é combater causas estruturais da pobreza, auxiliando no desenvolvimento da sociedade. Além das ações com a Gastromotiva, essa parceria também oferecerá aos colaboradores da MAPFRE a oportunidade de atuarem como voluntários nesse projeto, para que eles possam se sentir parte dessa mudança social,” analisa Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da Fundácion MAPFRE.

“Estamos muito felizes e gratos com a nossa parceria com a MAPFRE. Além de ser o primeiro aporte de um parceiro para nossas três frentes de atuação, também contaremos com os colaboradores da empresa colocando a mão na massa como voluntários. Mais do que apoiar a organização, isso significa promover a transformação, começando dentro de casa. E isso tem tudo a ver com os nossos valores“, comenta David Hertz, cofundador e presidente da Gastromotiva.


Fonte: CQCS