SindsegSC 97 anos de Grandes Histórias: Luciano Vicente da Silveira

Luciano Vicente da Silveira, presidente do SindsegSC – Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina desde maio de 2021, atua desde 1991 no mercado de seguros.

Sua carreira foi edificada por grandes empresas e carrega em sua bagagem uma experiência de mais de 30 anos, em gestão comercial e de negócios nos Estados do Sul e Sudeste.

Silveira está há 11 anos na Zurich Brasil Seguros. Possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e bacharelado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil – Campus Canoas no Rio Grande do Sul. Atualmente exerce a função de Diretor Comercial Regional Sul da Zurich Brasil Seguros.

Com a intenção de somar junto a diretoria, Silveira tem o objetivo de ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade catarinense: “Quero cada vez mais combater a desinformação e esclarecer a população sobre os fundamentos e a importância do Seguro”, complementa Silveira.

No vídeo, Silveira ao relatar sobre os 97 anos da entidade a qual preside, registra “Considero um privilégio atuar no mercado de seguros, temos a nobre missão de proteger pessoas, patrimônio e sonhos. Neste mercado, somos instigados a cada dia, com novas necessidades, novos serviços de proteção o que nos faz crescer como pessoa, e como empresa. Neste ano comemoramos 97 anos de SindsegSC, uma história brilhante, de sucesso, construído por pessoas talentosas, que trouxeram nosso sindicato de uma forma tão brilhante até aqui. O SindsegSC representa todo um ecossistema de seguros, representamos aqui de uma forma única, todas as seguradoras do mercado de Santa Catarina, olhando de uma forma atenta, pra clientes, corretores, prestadores de serviços e para a sociedade catarinense. Para isso, contamos com um quadro diretivo completo, composto pelos principais seguradores do mercado de seguros catarinense. Profissionais que doam seu tempo e seu conhecimento, em prol de transformar o mercado de seguros, de uma forma maior e melhor. Eu quero aqui agradecer, a todos os ex-presidentes, diretores, ex-diretores, funcionários e ex-funcionários, que trouxeram esse sindicato de forma tão brilhante até aqui. Muito obrigado, e parabéns SindsegSC pelos seus 97 anos”.

O SindsegSC tem como objetivo resgatar os caminhos percorridos pela história nesses 97 anos, por isso acompanhe durante os próximos dias, mais depoimentos e vídeos divulgados.

Confira na íntegra o vídeo de Luciano Vicente da Silveira. Essa história temos orgulho de contar. Acesse o YouTube através do Canal SindsegSC, a TV SindsegSC disponibilizada no site, ou através das redes sociais Facebook e LinkedIn.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras