Deslizamento de terra engole veículos em Minas Gerais e traz alerta para a indenização do seguro auto


As fortes chuvas em Minas Gerais continuam fazendo estragos. Nesta quarta, dia 12, um deslizamento de terra atingiu a garagem de um conjunto habitacional e “engoliu” carros em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais, e traz alerta para a indenização do seguro. De acordo com a prefeitura da cidade, três veículos foram atingidos, mas ninguém se feriu. As informações são do G1.

O corretor de seguros e advogado, Dorival Alves, diz que se os veículos tiverem seguro, os proprietários não precisam ficar preocupados. “Todos os veículos segurados estarão contemplados com o seguro do próprio veículo”, alertou. Ele ainda orienta que nesses casos, é preciso avisar à seguradora para que sejam tomadas as providências para liquidação do sinistro.

Dorival lembra que o segurado deve evitar tentar remover o veículo em qualquer situação para recuperar o veículo danificado. “Se tiver seguro e tentar uma remoção, o segurado corre o risco da companhia negar o pagamento porque ele pode comprometer ou aumentar o risco”, disse.

No caso do acidente na cidade de Ponta Nova, a garagem é aberta e fica bem perto do barranco que cedeu. A terra deslizou e atingiu algumas lojas da Avenida Custódio Silva, no Centro, uma das principais vias do município.

A Defesa Civil e engenheiros da Secretaria de Obras foram mobilizados e fizeram uma avaliação do local. Segundo a prefeitura, a estrutura dos prédios do conjunto habitacional não foi afetada.


Fonte: CQCS