MetLife incentiva venda de seguro de vida para PMEs

Além de produtos para empresas de 2 a 500 vidas e a oferta de capital segurado de até R$ 2 milhões, seguradora tem coberturas e assistências para uso em vida.

A MetLife está de olho nas oportunidades de crescimento com a comercialização de seguro de vida para micro, pequenas e médias empresas que, atualmente, representam mais de 10 milhões de estabelecimentos e 30% do faturamento do país, segundo dados do Sebrae e do Governo Federal. Com isso, a seguradora está aperfeiçoando seus produtos e investindo em plataformas digitais para atender às necessidades dos clientes, dos corretores e as demandas do mercado com mais rapidez.

“O mercado de pequenas e médias empresas é muito importante para o país e para a MetLife, por isso, investimos continuamente para atender àquilo que os corretores e os nossos clientes esperam. Queremos que o corretor tenha autonomia na gestão de seus negócios, de forma prática e descomplicada. hoje não existe mais a necessidade do corretor enviar a proposta física e assinada para a empresa, isso já é feito com assinatura digital”, explica Ramón Gomez, vice-presidente comercial da MetLife Brasil. O executivo também destaca a preocupação da empresa para que o corretor tenha autonomia na ponta. “Criamos um programa chamado Conta Corrente, onde os corretores possuem liberdade para gerenciar sua comissão e preço da apólice”, completa Ramón Gomez.

Em outubro deste ano, a MetLife ampliou os recursos dentro do Portal do Corretor, ao lançar o “Dashboard do Cotador”, uma ferramenta que permite ao corretor fazer toda a gestão do seu negócio de forma rápida e intuitiva, desde a proposta até a concretização da apólice.

Para 2022, a empresa mantém parcerias importantes pensando no valor agregado de seus produtos de vida PME. Entre elas estão o Gympass, benefício que dá acesso a mais de 24 mil academias e estúdios conveniados e a uma plataforma integrada com aplicativos de saúde, bem-estar e atividade física; e o Einstein Conecta, serviço de orientação médica online pelo celular ou computador 24h por dia, 7 dias por semana.

Fonte: Revista Cobertura