Você sabia? Universitários podem contar com os benefícios de um seguro de vida durante o período de estágio

Em uma fase de descobertas, tanto no ambiente profissional, como no acadêmico, os universitários iniciam sua vida profissional por meio dos estágios. Mas além das responsabilidades que o ambiente de trabalho impõe, os estagiários contam com alguns direitos garantidos pela Lei 11.788. Um destes direitos é o de contar com um seguro de vida contra acidentes pessoais, a partir de sua contratação como estagiário de uma empresa.
Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, destaca a importância do seguro para os estudantes e alguns benefícios contidos neste tipo de produto. “O seguro de vida é um importante aliado pois ampara financeiramente familiares ou o próprio beneficiário em possíveis imprevistos, mas vai muito além disso. Hoje os planos possuem serviços para serem usados em vida, como atendimento de telemedicina e até mesmo seguro viagem, dependendo da modalidade escolhida”.
A Porto registrou, entre 2020 e 2021, um crescimento de 60% nas contratações de seguros de vida, por parte das empresas para universitários e estagiários. Pensando em ofertar esse tipo de seguro de forma mais ágil, a companhia criou um novo modelo plano, o Vida On, produto com nova forma de contratação 100% online e uma série de benefícios exclusivos.
Além de uma contratação 100% digital, o Porto Seguro Vida On conta com um preço acessível para garantir proteções para toda vida, além de dar a opção do segurado escolher dois benefícios exclusivos, entre telemedicina, serviços para casa e seguro viagem.
“A nossa ideia é, além de oferecer praticidade e qualidade no produto, desmistificar cada vez mais esse pensamento que infelizmente ainda resiste, de que o seguro de vida é utilizado apenas para casos de falecimento. Há uma série de vantagens nesse tipo de produto que precisam ser valorizadas e disseminadas”, destaca Gondim.
Para mais informações sobre o Vida ON, acesse aqui ou entre em contato com um Corretor de seguros de sua confiança.
Fonte: Revista Cobertura