Sompo amplia equipe para aumentar atuação no seguro garantia

Em entrevista ao programa CQCS Boa Nova, ele destacou que a seguradora está ampliando a equipe e investindo em tecnologia para aumentar ainda mais a atuação da companhia no ramo.

“Esta é uma carteira relativamente recente para nosso grupo no Brasil, mas está crescendo muito rápido. Queremos continuar neste ritmo de crescimento para se tornar cada vez mais um player bem representativo no mercado de seguros”, afirmou.

Para isso, a empresa está se estruturando cada vez mais e trazendo reforços para continuar atendendo aos clientes de maneira ágil e seguir entregando soluções de maneira próxima e simples. “Temos como premissa entender a necessidade do cliente, contextualizar, não fazer análise fria de números, além de buscar sempre estar próximos dos clientes e corretores. Nosso mercado atua de uma maneira muito ágil no atendimento e esse é outro movimento que o mercado pode esperar de todo time do seguro garantia”, disse.

Para ele, o relacionamento com o corretor é fundamental, pois ele é o representante do cliente junto à companhia e pode trazer as demandas para que juntos construam soluções. “Estamos totalmente abertos a ouvir, apoiar as necessidades para que possam apresentar aos seus clientes soluções que atendam aos seus negócios”, garantiu.

Na visão do gerente, a circular 662 da Susep vem para facilitar e flexibilizar o mercado do seguro garantia e isso deve se refletir no mercado como um todo. “Isso deve movimentar muito o mercado de seguros no sentido de segurado e segurador alinharem e juntos construírem soluções para viabilizar principalmente grandes projetos com mecanismo de transferência de riscos e mapeamento, elaboração de matriz”, ressaltou.

Além disso, este é um ramo que possui diversos produtos complementares que podem ser oferecidos junto para maior proteção. “Isso deixa nosso mercado muito mais maduro.

A seguradora passa a ser vista não como fornecedora de commodities, mas como um parceiro para construir soluções em conjunto com seus clientes e parceiros”, salientou.

Confira a entrevista completa. https://www.youtube.com/watch?v=8uprvuygS2o

Fonte: CQCS | Juliana Winge I F. Pixabay