CEO da HDI relata novo ciclo da seguradora e destaca a parceria com as assessorias


Na tarde da última terça-feira, 14/06, o CEO da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri, esteve com os jornalistas em uma coletiva de imprensa e compartilhou informações institucionais da seguradora, além de falar publicamente sobre a compra da operação de varejo da Sompo Seguros. O acerto foi negociado nos últimos quatro meses e dará à companhia um forte posicionamento em diversas regiões do país. Com a transição, a HDI vai passar de 1,7 para 2.3 milhões de veículos e será o quarto colocado no automóvel no ranking concentrado, sexto colocado no seguro residencial, o segundo em seguro empresarial, que são os seguros que custam até R$ 30 milhões.

Durante a coletiva, Dal Ri mencionou a importância de planejar ações voltadas para a gestão do atendimento às assessorias e especificou todo empenho no que se refere à dinâmica da seguradora junto ao seguro auto. Eduardo Dal Ri explicou que fez dois encontros com as Assessorias em Seguros, devido a necessidade de atender essa demanda que se fazia presente na Sompo. “Fizemos dois encontros com as assessorias. Explicamos que a gente tem um projeto para recepcionar as assessorias. Planejamos todas as ações e agora nós temos um plano, que vamos colocar em prática, para receber a produção da Sompo com as assessorias”, explicou.

Ao mencionar o que se refere ao Seguro Automóvel, Dalri afirma que se empenha em trazer produtos competitivos para o mercado. “A gente tem várias iniciativas e a gente se ressente muito, por ter só 30% dos carros segurados. E estamos sempre nos esforçando muito para ter produtos mais competitivos. Temos a linha flex, temos o seguro com rastreador, que é uma parceria nossa com a Ituran e com isso, o seguro fica muito mais em conta com o rastreador, que caso não encontre o carro, o seguro cobre e tem a possibilidade de efetuar o pagamento mensalmente. Oferecemos esse produto não só pela Ituran, mas também através do canal de corretores”, concluiu.

Fonte: Seguro Gaúcho | CQCS