SUSEP anuncia curso sobre previdência privada

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENACON/MJ), abriu as inscrições para o curso Previdência para Consumidores: Planeje e Poupe. Com o objetivo de apresentar conceitos básicos sobre previdência social e direitos do consumidor, as aulas acontecerão em ambiente online, e as inscrições devem ser feitas em https://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional/cursos/cursos-endc até 4 de julho.

O curso faz parte da Trilha de Formação em Defesa do Consumidor da ENDC e foi desenvolvido em parceria com a SPREV, Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência, com colaboração da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Ao longo das aulas, os alunos conhecerão os principais pilares previdenciários do Brasil, os tipos de previdência e a importância do planejamento financeiro a longo prazo. Além disso, os participantes aprenderão sobre os principais cuidados na hora da contratação de um plano de Previdência Privada.

O curso terá duração de 40 horas e será dividido em cinco módulos: Planejamento Financeiro e Previdência Social do Brasil; Previdência Privada: o que precisamos saber?; Institutos e Tributação na Previdência Privada; Investimentos, Investidores e Taxas Cobradas na Previdência Privada; e Monitorando Seu Plano de Previdência Privada. Ao final do curso, aqueles que o concluírem receberão um certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a ENDC.

Fonte: Fenacor | Susep