Fetransporte Brasil Conference 2022 recebe executivos da SulAmérica para falar sobre portfólio de benefícios para os corretores


Nesta terça-feira (21) começou a Fetransporte Brasil Conference 2022. No evento, houve a palestra “Uma análise sobre o portfólio de benefícios para o Corretor de Seguros”, com os executivos da SulAmérica, Patricia Disconsi e Rodrigo Chavantes, superintendentes comerciais regionais da companhia e mediação de Gilson Bochernitsan, da Fetransporte Brasil.

De acordo com Chavantes, o momento atual para o setor de seguros é de muito otimismo. “Querendo ou não, a pandemia deu muito mais importância e valorização da saúde. Hoje temos um olhar otimista, olhando para frente, o mercado de saúde suplementar tem crescido”.

Não diferente da saúde, a pandemia impactou também o setor de vida, previdência e investimentos. Patrícia destacou que o segurado hoje sente necessidade de ter uma proteção e planejamento financeiro. “Passamos por um momento difícil, mas tudo que passamos trouxe experiências e bons frutos, tanto da parte do segurado, quanto da seguradora com inovações e soluções”, revelou. “Cabe a nós não deixarmos essa realidade cair no esquecimento. Não podemos deixar de oferecer proteção”.

Gilson enfatizou que no Brasil, em 2021, foram quase 2,7 milhões de pessoas empregadas e questionou os participantes do painel o que isso representa nos produtos da SulAmérica.

Patrícia destacou que mais pessoas empregadas, são mais empresários e o aumento de oferta no Vida e Previdência nas empresas. “Quando a economia gira, conseguimos entregar mais. Temos soluções para chegar até o segurado, com a economia girando, eles conseguem ter mais proteção”, disse.

Rodrigo também notou uma retomada gradual na economia e consequentemente no segmento de Saúde e Odonto. “Isso favoreceu muito. O empregador vê que contratar um seguro saúde para os seus empregados é uma forma de protegê-los. Faz diferença na vida das pessoas”.

Os executivos também falaram sobre oportunidades para os corretores. Para Rodrigo, o Corretor precisa oferecer mais produtos porque o momento atual é oportuno para isso. “Temos boas oportunidades no setor”, concordou Patrícia.

O posicionamento da SulAmérica é de saúde integral. Com isso, Rodrigo lembrou que o Corretor precisa pensar na proteção de um cliente como um todo. “O Corretor é um clínico geral do cliente. Precisa pensar na proteção completa, transporte, saúde, vida e reserva financeira”, disse.

Os executivos da companhia falaram sobre os produtos disponíveis para os corretores, como o Seguro de Vida, SOS Prev, Indica SAS, o Saúde e Odonto e muito mais. “Um diferencial para o Corretor é que a SulAmérica tem mais de 125 anos de mercado”, finalizou.

Fonte: Seguro Gaúcho| CQCS