Setor terá novo sistema: “PAINEL SUSEP”

Corretores de seguros e demais profissionais e entidades terão acesso a um novo sistema de busca de dados estatísticos do mercado de seguros, resseguros, previdência complementar aberta e capitalização, importante ferramenta para a rotina de quem atua nesses segmentos. A novidade será apresentada pela Susep no dia 07 de julho, durante webinar, que começará às 16h e terá uma hora de duração.

De acordo com a autarquia, o “Painel Susep” foi criado para complementar o Sistema de Estatísticas da Susep (SES). O novo modelo introduz uma pesquisa de dados mais simples e intuitiva, com foco na autonomia do usuário.

A ideia é permitir que as pessoas possam consultar dados de cada seguradora, incluindo de produção e crescimento, entre outros, de forma simplificada e rápida, sem precisarem se aprofundar na pesquisa.

Em linhas gerais, bastará acessar o campo do seu interesse, clicar na informação que deseja e ver os resultados. Segundo a Susep, a interatividade é uma das principais características do Painel Susep. “O sistema apresentará gráficos dinâmicos e parametrizáveis, gerados a partir de filtros aplicados pelo próprio usuário. Desta forma, a busca por informações se torna mais fácil”, informou o órgão regulador, em comunicado.

O superintendente da Susep, Alexandre Camillo, fará a abertura do evento. Em seguida, a Diretora do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) da Susep, Valéria Chaves, fará a apresentação das funcionalidades disponíveis no Painel.

Ao final do webinar, o público poderá fazer perguntas para esclarecer suas dúvidas. “Este lançamento demonstra a busca da Susep por uma maior interação com as entidades supervisionadas e com a sociedade”, afirma Alexandre Camillo. A Susep adianta ainda que as inscrições serão “abertas em breve”.

Fonte: Seguro Gaúcho | CQCS