Câmara de Blumenau lança novo site


O portal da Câmara de Vereadores de Blumenau está de cara nova e já está à disposição da comunidade. No novo site, pensado para garantir mais transparência na divulgação das atividades da Câmara, é possível encontrar de forma muito mais fácil, diretamente na página inicial, os botões de acesso para os projetos e proposições, a pauta das sessões, a agenda do mês, os links relacionados à transparência e informações sobre os parlamentares, além da barra de busca por palavras-chave, notícias e outras facilidades.

Entre as melhorias apresentadas também estão a análise SEO - técnicas para que as páginas de um site estejam nas melhores posições nos buscadores, conseguindo aumentar o número de visualizações –, redução da quantidade de páginas, atualização às novas tecnologias, menos rolagem e menus redesenhados para promover o acesso mais fácil às seções importantes. Páginas e ferramentas de apoio foram criadas a partir da identificação das necessidades dos setores, e estão em constante atualização.

Já nos perfis dos vereadores o acesso à informação para contato com cada um dos parlamentares foi facilitado. Além do endereço de e-mail e do número de telefone dos gabinetes, há links para os perfis das redes sociais, informações sobre comissões e frentes parlamentares que o vereador participa, composição dos gabinetes, resultados eleitorais do último pleito e a relação de matérias relacionadas ao parlamentar.

O novo site também dá atenção especial aos vídeos produzidos pela TV Legislativa, que estão disponíveis na página inicial, à galeria de fotos, que está hospedada diretamente no novo site da Câmara, além de adequações que estão sendo feitas à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Para o diretor de Comunicação da Câmara, Wagner Schanaider, o novo portal apresenta tecnologias mais atualizadas de comunicação online – seja para acesso através de computadores ou celulares – e garante mais transparência aos atos do Poder Legislativo. “O novo site foi pensado para melhorar a experiência do cidadão na busca por informações da Câmara de Vereadores e da produção dos parlamentares. O portal passará por melhorias contínuas para aprimorar a comunicação com a comunidade blumenauense”.

O novo portal pode ser acessado pelo mesmo endereço: camarablu.sc.gov.br.

Fonte: Câmara de Blumenau