MAPFRE atinge R$ 1 bi em prêmios emitidos no Seguro Rural

A MAPFRE chegou ao montante de R$ 1 bilhão em prêmios emitidos no Seguro Rural. Esta é a primeira vez que o valor é atingido em mais de 30 anos de companhia no Brasil. “A capacidade da MAPFRE em disponibilizar as soluções mais adequadas aos produtores rurais contribuiu para uma melhor percepção sobre os seguros para o Agronegócio e, com isso, para alcançarmos a marca histórica. Disponibilizamos coberturas para mais de 70 tipos de culturas e para o patrimônio do agricultor. Além disso, possuímos processos de subscrição precisos e aproximadamente 400 especialistas em todo o País capazes de oferecer o suporte mais adequado às necessidades imediatas dos clientes”, detalhou a superintendente de Seguros Rurais da MAPFRE, Catia Rucco Rivelles.

Os produtores rurais têm enfrentado, ano após ano, dificuldades em função da questão climática e especialistas acreditam que o cenário não deve sofrer alteração. Diante da previsão de safras catastróficas, a importância do seguro rural para gestão de risco do agricultor se torna ainda mais evidente. Por isso, o seguro rural continua sendo uma carteira muito estratégica para as operações da companhia. “Temos uma grande capacidade técnica em nossas equipes, que têm mapeado territórios, produtividade e cultura, nos possibilitando uma oferta mais personalizada do produto para cada perfil de produtor rural, apoiados em avançadas tecnologias para nos adiantarmos às tendências do setor”, afirmou Catia.

Por isso, a companhia tem como objetivo consolidar ainda mais seu protagonismo, sempre atenta às necessidades do agronegócio no país. “As análises geográficas de produtividade e de cultura têm permitido que nosso produto se adeque às necessidades do cliente. Nossa expectativa é continuar com o crescimento em 2023 e ampliar ainda mais nossa capacidade técnica, com novas vagas disponíveis aos profissionais do setor”, projeta.

Fonte: CQCS