Aproveite o carnaval com responsabilidade

O carnaval é a maior festa brasileira e são muitas as pessoas que esperam ansiosas para a chegada dessa época. Porém, assim como em todos os momentos da vida, o cuidado com o nosso bem-estar e segurança é indispensável. Pensando nisso separamos algumas dicas para aproveitar ainda mais o carnaval

Previna-se contra doenças sexualmente transmissíveis

Para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DST) é importante que o uso da camisinha não seja dispensado. Entre as DST estão AIDS, Gonorreias, herpes e HPV. Além de utilizar o preservativo também é importante manter consultas regulares no ginecologista, para mulheres, e no urologista, para homens.

Se beber, não dirija

É comum em festas existir bastante oferta de bebida alcoólica e algumas pessoas aproveitam esses momentos para consumir essas bebidas. O problema começa quando o indivíduo decide misturar álcool e direção. Os sentidos de uma pessoa embriagada ficam bastante alterados e as chances de causar um acidente são muito maiores. Então, foque em segurança, se beber, não dirija.

Alimente-se bem

Para se divertir também é preciso energia, e alimentos saudáveis são as melhores opções para ter essa disposição que o carnaval exige. Lembre-se, manter uma boa alimentação vai além de um cardápio saudável. É preciso saber o que e onde comprar, como aproveitar, economizar e conservar os alimentos, e quais são os cuidados durante o preparo. O ideal é que um nutricionista seja procurado para elaborar um cardápio de acordo com as especificidades de cada pessoa.

Hidrata-se

Manter-se hidratado é essencial para o funcionamento correto das funções de todo o nosso organismo. Entre os benefícios do consumo da água está o auxílio na regulação da temperatura corporal, desintoxicação do corpo, ajuda na absorção de nutrientes de outros alimentos, previne o aparecimento de pedras nos rins e melhora a circulação sanguínea.

Descanse

Momentos de diversão são sempre bons mas podem ser cansativos. Uma boa noite de sono recarrega as energias para continuar aproveitando mais momentos de diversão e auxilia com diversos outros fatores da saúde, como a redução de estresse e diminuição de risco de desenvolvimento de problemas cardiovasculares.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras