Mulher Segura: SindsegSC entrevista RAFAELA DE OLIVEIRA THIEMANN

O mês de março possui uma importante celebração que é o Dia Internacional da Mulher e essa data não poderia passar em branco. Por isso, o SindsegSC pediu às mulheres que fazem parte dos Grupos de Trabalho Regionais da entidade compartilharem a sua história no mercado segurador e com isso levar inspiração para todas as mulheres da nossa sociedade.

A Rafaela de Oliveira Thiemann atua como executiva de contas SR na Sompo Seguros, sendo que atende a grande Florianópolis e a parte sul do estado de Santa Catarina. A executiva conta com formação em Administração e pós-graduação em Gestão de Pessoas, pela Uniasselvi.

Confira abaixo a entrevista completa e inspire-se:

QUEM É RAFAELA DE OLIVEIRA THIEMANN?

Sou uma pessoa que está em busca constante dos meus ideais, mesmo com as adversidades e obstáculos que encontro pelo caminho, sigo tentando conquistar meus objetivos e propósitos de vida em todos os aspectos. Entrei no ramo do seguro em 2006 por acaso, na época atuava em outro ramo e nunca havia imaginado trabalhar neste ramo e desde então percebi que, mostrar a importância do seguro na vida das pessoas é algo encantador e desafiador, o ramo de seguros tem seus constantes desafios e por isso tornou-se uma das minhas paixões de vida. Sempre tento atuar com um clima leve e amistoso desde o primeiro dia no mundo securitário, sendo as prioridades: o respeito, o comprometimento e um bom atendimento aos parceiros, colaboradores e colegas de profissão.

VOCÊ É UMA MULHER QUE INSPIRA OUTRAS MULHERES? DE QUE FORMA?

Acredito que sim. Mostrando que independente dos ventos contrários, consigo encontrar força e garra para caminhar e não desistir, acreditando em meus ideais e ir atrás para fazer acontecer.

NA SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER OU QUAL IMPORTÂNCIA DESSA DATA PARA A SOCIEDADE?

Uma data importante a ser lembrada e comemorada pelas mulheres de todo o mundo, devido a antiga conquista que ainda reflete atualmente. Esta data frisa a importância do papel das mulheres na sociedade e a história da luta pelos seus direitos e espaço no mundo profissional, em especial o de Seguros.

NA SUA CARREIRA VOCÊ ENCONTROU DESAFIOS RELACIONADOS AO FATO DE SER MULHER? QUAIS E COMO LIDOU?

Não, sempre fui muito bem recebida e acolhida nas empresas onde atuei.

SABEMOS QUE MUITAS COISAS NA VIDA DAS MULHERES FORAM CONQUISTADAS POR MOVIMENTOS QUE OCORRERAM AO LONGO DA HISTÓRIA, PORÉM AINDA É POSSÍVEL EVOLUIR NESSE QUESITO. NA SUA OPINIÃO, EM QUAIS PONTOS A SOCIEDADE E/OU NÓS MULHERES PRECISAMOS MELHORAR?

O respeito mútuo com as pessoas no geral. Diminuição da violência contra a mulher seja ela quem for.

POR QUE INGRESSOU NESSE MERCADO? QUAL É O SEU HISTÓRICO COM O SEGMENTO?

Na época por indicação de uma amiga da minha mãe na qual ela já era uma inspiração para minha pessoa, pois me encantava a forma que ela se vestia e a maneira que se portava perante as pessoas (muito elegante), então com a indicação dela iniciei em uma Corretora de Seguros até adquirir uma certa experiência e ingressei para o mercado segurador em 2010 na qual permaneço atualmente.

QUAIS CONSELHOS OU MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA AS MULHERES DO SETOR DE SEGUROS?

Trace um objetivo, se tem medo de algo arrisque, dê o primeiro passo pois só você pode fazer por você! Ficar parada não te levará há lugar algum, tenha isso em mente e siga em frente até conquistar o que você deseja.

PING PONG

Livro: As coisas que você só vê quando desacelera.

Música: Bom dia da Nayara Terra (Sempre digo que é meu mantra diário).

Comida favorita: Algumas, rs.

Um dia perfeito: Um dia lindo de outono rodeada de amigos, marido, minha pet e a família.

Exemplo de vida: Minha mãe

Mulher de referência: Minha mãe

Frase: Você inspira pessoas que fingem não te ver. Acredite!

Ação SindsegSC

Durante todo o mês de março serão apresentadas mulheres que atuam nos Grupos de Trabalho Regionais do SindsegSC por meio de entrevista. O objetivo dessa ação é valorizar as mulheres que fazem diferença e que inspiram outras mulheres, através da sua carreira e do seu exemplo de vida. Clique aqui para visualizar as entrevistas já realizadas e acompanhe o portal de informações www.sindsegsc.org.br para conferir as demais entrevistas.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras