Mulher Segura: SindsegSC entrevista FABIANA DUVE

O mês de março é especial para as mulheres pois é o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para homenagear e celebrar as mulheres dos Grupos de Trabalho Regionais do SindsegSC, foram realizadas entrevistas com cada uma delas.

A mulher inspiradora de hoje é a Fabiana Duve. A executiva é formada em Gestão Comercial e atualmente trabalha como Gestora Comercial da SulAmérica Seguros, contando com um amplo conhecimento em saúde e odonto.

Confira abaixo a entrevista na íntegra dessa mulher inspiradora:

QUEM É FABIANA DUVE?

Tenho 45 anos, sou mãe da Ana Julia. Iniciei como estagiária na Simão Corretora em 1998. Em 2001 fui contratada como Auxiliar Administrativo na Executivos Seguros do Grupo SulAmerica, onde tive 3 promoções de cargos, Auxiliar Administrativo Saúde, Relacionamento com Clientes Saúde e Odonto.

VOCÊ É UMA MULHER QUE INSPIRA OUTRAS MULHERES? DE QUE FORMA?

Acredito que sim, pois sou resiliente, forte e determinada. Apesar de "sensível", procuro me colocar no lugar do próximo na tomada de decisão, e isso em alguns momentos pode ser interpretado de forma equivocada. Mas também por outro lado, me ajuda a manter os princípios da boa educação e principalmente respeito pelo próximo.

NA SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER OU QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA DATA PARA A SOCIEDADE?

Apesar de ainda vivermos em um mundo de desigualdades, já evoluímos bastante, e temos que continuar mostrando a força da mulher. Na grande maioria das mulheres temos dupla ou tripla jornada, sendo a profissional, mãe, filha, esposa, do lar... entre outras. Portanto sempre disposta e demonstrando para a sociedade que podemos exercer qualquer função independente do gênero.

NA SUA CARREIRA, VOCÊ ENCONTROU DESAFIOS RELACIONADOS AO FATO DE SER MULHER? QUAIS E COMO LIDOU?

Não enfrentei, estou a 21 anos na SulAmerica, uma empresa onde as mulheres são a grande maioria, em todos e mais variados cargos. Tenho muito orgulho de pertencer.

SABEMOS QUE MUITAS COISAS NA VIDA DAS MULHERES FORAM CONQUISTADAS POR MOVIMENTOS QUE OCORRERAM AO LONGO DA HISTÓRIA, PORÉM AINDA É POSSÍVEL EVOLUIR NESSE QUESITO.NA SUA OPINIÃO, EM QUAIS PONTOS A SOCIEDADE E/OU NÓS MULHERES PRECISAMOS MELHORAR?

Principalmente o respeito, não aceito que ainda temos casos de feminicídio, agressões, estupros, pois se a mulher diz não, ela deve ser RESPEITADA. NÃO É NÃO E PONTO FINAL.

POR QUE INGRESSOU NESSE MERCADO? QUAL É O SEU HISTÓRICO COM O SEGMENTO?

Não tinha conhecimento do ramo de seguros, sendo que quando estava fazendo um curso técnico em 1998, surgiu a oportunidade de fazer um estágio em uma corretora. Como diz o ditado” foi amor à primeira vista”. Tenho muita gratidão por todo o aprendizado que o ramo segurador me proporciona, além do relacionamento com os clientes, corretores e meus pares.

QUAIS CONSELHOS OU MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA AS MULHERES DO SETOR DE SEGUROS?

Nunca desistam, sigam firmes e fortes mesmo que venham ventos contrários, como Santa Madre Paulina.

PING PONG

Livro: O Monge e o Executivo de James C. Hunter

Filme/Série: Harriet baseado em fatos reais

Música: Tá Escrito – Grupo Revelação

Esporte: Handebol

Comida favorita: Churrasco

Mania: Uma taça de vinho

Um dia perfeito: Sexta-feira

Lugar que deseja conhecer: Suíça

Exemplo de vida: Zilda Arns

Mulher de referência: Minha mãe Julita “in memória”

Frase: “O sucesso não é a chave para a felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso. Se você ama o que está fazendo, terá sucesso” Herman Cain.

Ação SindsegSC

Durante todo o mês de março serão apresentadas mulheres que atuam nos Grupos de Trabalho Regionais do SindsegSC por meio de entrevista. O objetivo dessa ação é valorizar as mulheres que fazem diferença e que inspiram outras mulheres, através da sua carreira e do seu exemplo de vida. Clique aqui para visualizar as entrevistas já realizadas e acompanhe o portal de informações www.sindsegsc.org.br para conferir as demais entrevistas.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras