FENACOR participa de lançamento do PDMS

A Fenacor está entre as entidades que participaram da elaboração do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização (PDMS), que será lançado pela CNseg no dia 16 de março, em São Paulo. O presidente da Federação, Armando Vergilio, estará presente na ocasião e participará da coletiva de imprensa na qual serão explicados detalhes do plano.

A iniciativa reúne metas e mudanças para serem alcançadas até 2030.

O principal objetivo é ampliar a participação de parcela da sociedade brasileira atendida pelos diversos produtos do mercado de seguros e capitalização.

Além dos presidentes da Fenacor e da CNseg, Dyogo Oliveira, estará presente no evento o economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do BNDES e do IBGE, que abordará o contexto macroeconômico e projeções de referência para o PDMS.

Outro nome confirmado é do atual secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto.

A iniciativa é resultado do esforço conjunto, ao longo de seis meses, da CNseg, Fenacor, FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e FenaCap (Federação Nacional de Capitalização).

Fonte: Fenacor