Mulheres que Inspiram: Kátia Pacher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas. Em homenagem a essa data especial, celebrada em 8 de março, o Seguro Catarinense apresenta o perfil de algumas mulheres que são destaques no mercado segurador de Santa Catarina. Confira abaixo a trajetória da presidente do Clube da Pedrinha SC, Kátia Pacher.

Casada e mãe de dois filhos, Kátia é graduada em Secretariado Executivo Bilíngue. Com 29 anos de atuação no setor de seguros ela construiu toda sua carreira profissional nas companhias seguradoras Porto, Yasuda, Allianz, Tokio Marine, Capemisa e Mongeral Aegon. Atualmente Kátia desempenha a função de gerente comercial na Zurich Seguros, em Blumenau.

Na avaliação de Kátia a busca pelo reconhecimento pessoal e a constante procura por especializações fizeram as mulheres se destacarem profissionalmente e conquistarem seus espaços no mercado de trabalho. “Especificamente no setor de seguros, a criação de sistemas de avaliação e acompanhamento estão estimulando o desenvolvimento das colaboradoras através da definição de objetivos e trilhas de carreiras, o que proporciona a igualdade social, além de fazer com que muitas mulheres se destaquem”, ressalta a presidente do Clube da Pedrinha.

Para Kátia, o Dia Internacional da Mulher tem como propósito inspirar as mulheres a acreditarem no poder de transformar suas vidas. “Nascemos com dom e capacidade de lidar com muitas coisas ao mesmo tempo. As que optam em seguir uma profissão, quando conquistam a independência, conseguem transformar o mundo a sua volta. Tenho orgulho da minha história e paixão pelo que faço”, conclui.

Conheça mais sobre Kátia Pacher

  • Signo: Gêmeos
  • Passatempo: ficar com a família, praticar esportes, corrida e bike
  • Viagem inesquecível: sete dias em um Cruzeiro da MSC com a família em 2019
  • Filosofia: fazer o bem e estar sempre rodeada de muitas pessoas com a mesma energia

Fonte: Seguro Catarinense