Mulher Segura: SindsegSC entrevista DAIANA KOEHLER

O mês de março é dedicado a elas, as mulheres. Por isso, desde do início do mês, o SindsegSC está divulgando entrevistas com integrantes dos Grupos de Trabalho Regionais com o objetivo de levar inspiração para todas as mulheres. As entrevistadas responderam sobre a vida profissional, os desafios enfrentados pelas mulheres e deixaram conselhos.

A entrevistada de hoje é a Daiana Koehler. A profissional conta com uma graduação de Direito pela UNISOCIESC e já está há 15 anos atuando na área de seguros.

Leia entrevista completa abaixo e conheça mais detalhes dessa mulher incrível:

QUEM É DAIANA KOEHLER?

Meu nome é Daiana Koehler. Durante a faculdade, ingressei no mercado segurador na Liberty Seguros, empresa que me acolhe até hoje e contribui constantemente para meu desenvolvimento pessoal e profissional. Sou esposa e ainda não sou mãe. Sou apaixonada pela natureza e pelos animais e me sinto realizada em ajudar as pessoas ao meu redor.

VOCÊ É UMA MULHER QUE INSPIRA OUTRAS MULHERES? DE QUE FORMA?

Posso dizer que sou uma pessoa disciplinada. Quando acredito no valor que algo me traz, consigo me manter engajada naquele propósito. Acredito que isso acaba influenciando mulheres a minha volta.

NA SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER OU QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA DATA PARA A SOCIEDADE?

O Dia Internacional da Mulher é um dia para refletirmos sobre onde chegamos e onde queremos chegar. Há um longo caminho a percorrer, mas muitas conquistas já alcançadas. As mulheres ainda precisam se destacar muito mais que os homens para estarem na posição que merecem estar, porém opto por ser otimista, neste aspecto. Nós, mulheres, temos qualidades importantes e peculiares, e isso faz com que façamos “a diferença” no ambiente que estivermos.

NA SUA CARREIRA VOCÊ ENCONTROU DESAFIOS RELACIONADOS AO FATO DE SER MULHER? QUAIS E COMO LIDOU?

Cresci num ambiente muito acolhedor, e posso dizer, felizmente, que não senti esses desafios tão evidentes na minha vida. Entretanto, tem um desafio que destaco, que entendo ser um tanto desconfortável: as soluções e opiniões trazidas pelas mulheres ainda não são tão bem aceitas, quanto as trazidas por um homem.

SABEMOS QUE MUITAS COISAS NA VIDA DAS MULHERES FORAM CONQUISTADAS POR MOVIMENTOS QUE OCORRERAM AO LONGO DA HISTÓRIA, PORÉM AINDA É POSSÍVEL EVOLUIR NESSE QUESITO. NA SUA OPINIÃO, EM QUAIS PONTOS A SOCIEDADE E/OU NÓS PRECISAMOS MELHORAR?

Na minha opinião, a palavra sororidade, mais conhecida atualmente, é o que resume o que devemos melhorar. As mulheres precisam se unir mais, admirar mais umas às outras, evidenciar seus pontos fortes. No dia a dia, o simples gesto de enaltecer a qualidade de uma mulher no grupo no qual está inserida, pode ajudar a transformar a vida dela, seja pessoal ou profissional. As mulheres querem ser reconhecidas pelo seu potencial, pelos seus esforços e podem sim, estar no papel de protagonistas, seja ao lado de outras mulheres, seja ao lado de homens igualmente esforçados e com potencial.

POR QUE INGRESSOU NESSE MERCADO? QUAL É O SEU HISTÓRICO COM O SEGMENTO?

Ingressei no mercado pela oferta de emprego de um amigo. Não imaginei ingressar neste segmento. Mas, esse segmento me proporcionou muitas histórias de aprendizado e desenvolvimento pessoal, que me inspiram sempre.

QUAIS CONSELHOS OU MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA AS MULHERES DO SETOR DE SEGUROS?

Meu conselho para mulheres do mercado segurador é: seja você, conheça seu propósito profissional e lute por ele.

PING PONG

Livro: Autorresponsailidade de Paulo Vieira

Filme/Série: À procura da felicidade

Música: Anunciação de Alceu Valença

Podcast: Jota Jota Podcast

Esporte: Corrida e Caminhada

Comida favorita: Cuca e Pizza

Mania: Organização

Um dia perfeito: Minha formatura da faculdade

Lugar que deseja conhecer: Países para contemplar a Aurora Boreal

Exemplo de vida: Minha irmã Fabiana

Mulher de referência: Minha mãe

Frase: O Senhor é meu Pastor, e nada me faltará... (Salmo 23)

Ação SindsegSC

Durante todo o mês de março serão apresentadas mulheres que atuam nos Grupos de Trabalho Regionais do SindsegSC por meio de entrevista. O objetivo dessa ação é valorizar as mulheres que fazem diferença e que inspiram outras mulheres, através da sua carreira e do seu exemplo de vida. Clique aqui para visualizar as entrevistas já realizadas e acompanhe o portal de informações www.sindsegsc.org.br para conferir as demais entrevistas.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras