Porto investe em tecnologias avançadas para otimizar processos

A Porto foi a primeira companhia a recomendar a utilização do brake light no Brasil, criou o consorcio de automóveis e fez a primeira transação por NFC com cartão de credito no país. Esses feitos, divulgados pela Forbes, demonstram o DNA de inovação da empresa e sua popularidade no mercado brasileiro.

A empresa continua em constante movimento e desenvolvimento, sempre buscando aprimorar seus produtos e serviços. Investindo em novas tecnologias, a Porto utiliza inteligência artificial (IA), biometria facial e até possui uma aceleradora de startups, mantendo-se como um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Recentemente, a Porto Bank, a divisão de serviços financeiros da Porto, implementou a biometria facial, proporcionando maior segurança para as imobiliárias que utilizam seus serviços de garantia de locação. Essa ferramenta aprimora o processo de aprovação do inquilino, oferecendo mais clareza sobre as responsabilidades e garantindo maior tranquilidade no momento da contratação.

Marcos Loução, CEO da vertical Porto Bank, enfatiza que a empresa entende a importância de inovar para simplificar e agilizar o dia a dia dos clientes. Ao levar a biometria facial para o mercado de locação, a Porto Bank amplia a segurança de todos os envolvidos, mostrando seu compromisso em cuidar dos clientes.

Além disso, a Porto Saúde também adotou a solução de biometria facial em seu aplicativo, adicionando mais uma camada de segurança ao processo de solicitação de reembolso. Esse recurso pontual reforça o cuidado da empresa com seus clientes e demonstra seu compromisso em oferecer um serviço confiável e seguro.

A Porto continua inovando e investindo em tecnologias que beneficiam seus clientes, garantindo que suas necessidades sejam atendidas com eficiência e segurança. Com uma abordagem centrada no cliente, a empresa reafirma seu compromisso em simplificar e melhorar a vida das pessoas por meio da inovação.

Fonte: CQCS