Maio Amarelo conta com painel sobre trânsito e outras ações abertas à população nesta semana

As duas últimas semanas do Movimento Maio Amarelo Blumenau contam com algumas ações em seu calendário, abertas à população. Na quinta-feira, dia 25, ocorre o painel "No trânsito, escolha a vida!" com a participação de seis mulheres envolvidas em diversas frentes de segurança do município. O evento, que é organizado pelo Sindicato das Seguradoras - Sindseg SC, é aberto para participação da população e acontece a partir das 18h30 no Hotel Himmelblau.

Confira abaixo quem são as mulheres que falam no painel sobre trânsito nesta quinta-feira (25):

- Salete Monteiro, mediadora.

- Juliana Kestring Machado, policial militar; Juliana Cintia de Souza Tridapalli, delegada regional; Pâmera Tavares, Guarda Municipal de Trânsito (GMT); Clarissa Josgrilberg Pereira, professora; Amanda Carolina Duarte, bombeira militar e Magali Nunes Ignácio, presidente da autarquia de trânsito de Balneário Camboriú.

O hotel, que sedia o evento sobre conscientização e prevenção de acidentes no trânsito, fica localizado na rua Sete de Setembro, nº 1.415, Centro. As inscrições para participar do evento, que inicia com um café receptivo, são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bityl.co/IpKM

Já no dia 30, terça-feira, acontece o tradicional simulado de acidente de trânsito. Neste ano o simulado será às 9h, na Rua 15 de Novembro, na altura do número 849. E para fechar o calendário do mês amarelo, uma blitz educativa será feita das 10h às 11h, no dia 31 (quarta-feira), na BR-470, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

Maio Amarelo

O calendário deste ano contou com mais de 40 ações envolvendo empresas e instituições, sendo 18 delas com atividades âncoras abertas ao público.

Blumenau é destaque no país pelo Observatório Nacional de Segurança Viária desde 2019 como uma das cidades que mais faz ações que impactam diretamente na sociedade. Tudo isso por meio da sua comissão do Maio Amarelo de Blumenau que conta com a participação de diversas empresas, instituições e voluntários além do poder público.

Fonte: SMTT | Eduarda Loregian