Vereadores Mirins participam de palestra sobre o Maio Amarelo

Os vereadores mirins titulares e suplentes de Blumenau participaram, na tarde da última sexta-feira (19), de uma palestra em comemoração aos 10 anos do Movimento Maio Amarelo no Brasil. A palestra foi realizada no plenário do Poder Legislativo municipal e tinha como tema “Percepção dos riscos de trajeto”. A formação foi realizada por meio de parceria da Escola do Legislativo Fritz Müller com o Programa Vereador Mirim e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

A palestra foi ministrada pelo chefe de Educação para o Trânsito da secretaria, Marco Rebello, que destacou a importância do Movimento Maio Amarelo. Ele falou sobre a criação do Maio Amarelo, explicou sobre diversas regras do trânsito e também como utilizar diferentes equipamentos de segurança, e ainda deu dicas de autocuidados para evitar acidentes. “Até a história recente o Brasil nunca teve um programa de educação para o trânsito efetivo, com as gerações novas, com as crianças e os adolescentes. Então agora as pessoas estão tendo contato com a educação para trânsito mesmo, na formação do condutor”. Após a palestra, a Escola Pública de Trânsito fez a explanação do ônibus cinema.

Ao fim do evento, os vereadores mirins apresentaram apreço pela chance de participar da palestra. “Eu acho muito interessante ter essa oportunidade. Eu acho que todo mundo ficou muito agradecido por essa oportunidade”, disse o vice-presidente da Câmara Mirim, vereador mirim Dídio João Pereira da E.E.B. Visconde de Taunay. “Eu acredito que seja algo importante e essencial também para a sociedade como um todo", completou o vice-presidente mirim.