Zurich Innovation Championship anuncia 13 vencedores

A Zurich Insurance Group (Zurich) selecionou 13 startups para transformar o mundo dos seguros e encontrar novas formas de atender os clientes, na última edição do Zurich Innovation Championship.

As startups selecionadas são as vencedoras de 2023 do programa global de startups de Zurique, que foi lançado pela primeira vez em 2018 e, desde então, cresceu e se tornou o maior concurso de inovação aberta para startups no setor de seguros. Este ano teve o lançamento de sua quarta edição, com iniciativas vencedoras selecionadas em cinco categorias: seguro comercial, experiência do cliente, capacitação digital, parcerias de distribuição e sustentabilidade.

“Através da colaboração com startups, continuamos a obter as ideias ousadas e inovadoras necessárias para criar um impacto real para nossos clientes”, disse Ericson Chan, diretor executivo de informações e digital do grupo. “Com as iniciativas vencedoras deste ano, continuamos a ultrapassar os limites do seguro atual.”

Os vencedores deste ano apresentam soluções para uma série de desafios em que o seguro pode assumir um papel proativo, desde o uso de biossensores para melhorar os resultados de saúde até o marketing de conteúdo interativo para motoristas e ferramentas digitais para melhorar o desempenho comercial e o atendimento ao cliente. Os vencedores em cada categoria são:

Além dos vencedores deste ano, a Zurich tem colaborações contínuas com 30 dos vencedores e participantes anteriores do Campeonato de Inovação de Zurique, com algumas das iniciativas já ampliadas em vários países.

“Nos últimos anos, o mercado de insurtech floresceu e vemos muitas oportunidades para alavancar essas novas ideias e tecnologias e incorporá-las à nossa forma de trabalhar”, disse Paolo Mantero, Diretor de Estratégia do Grupo. “Essas iniciativas abordam áreas importantes nas quais acreditamos que abraçar a transformação é crucial para o futuro do seguro.”

Desde a validação de suas iniciativas até o início dos pilotos

Os vencedores entram em um acelerador de quatro meses durante o qual testarão a viabilidade prática de suas iniciativas e prepararão um plano de negócios em conjunto com as unidades de negócios da Zurich que os selecionaram. As 13 startups se beneficiarão de suporte financeiro e não financeiro, incluindo treinamento de executivos da Zurich, bem como de especialistas internos e externos. Aqueles que puderem validar com sucesso suas iniciativas trabalharão local e globalmente com a Zurich para a adoção conjunta.

Além de trabalhar com as iniciativas vencedoras, a Zurich também explorará maneiras de colaborar com outros participantes do Zurich Innovation Championship deste ano. Desde o torneio do ano passado, Zurich está atualmente trabalhando com seis participantes adicionais ao lado de nove dos vencedores globais.

Mais Informações

Saiba mais sobre o Zurich Innovation Championship e seus vencedores de 2023 em https://www.zurich.com/zic .

Fonte: Insurtalks