Mapfre implementa o retorno gradativo de licença maternidade e paternidade

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, implementou novidades em sua política de licença maternidade e paternidade. Visando o cuidado com o colaborador e sua família, a companhia identificou uma oportunidade de melhorar a volta ao trabalho, propondo um retorno gradativo para mães e pais – permitindo, assim, uma melhor adaptação para a família e proporcionando uma volta mais tranquila após o período de dedicação total ao bebê. As novidades passam a complementar os já garantidos 180 dias para mães e 20 dias para pais que a companhia oferece por meio do Programa Empresa Cidadã.

Com a nova política, pais e mães terão a oportunidade de trabalhar em jornada reduzida e home office estendido após o término da licença. Ela funcionará da seguinte forma: após o período oficial de afastamento – seis meses para mulheres e 20 dias para homens – os colaboradores terão a opção de trabalhar por cerca de um mês em jornada reduzida sem redução de salário ou benefícios. Já nos meses seguintes, poderão usufruir de mais dias no modelo home office, num período que irá se estender, no total, em até um ano para mães e seis meses para pais. A nova política é destinada para pais e mães, de filhos biológicos e adotivos, e casais homoafetivos.

“Somos uma empresa com compromisso social e com uma visão humanista de negócios. Por isso, o cuidado com os nossos colaboradores e seus familiares é o fio condutor das medidas adotadas. Acreditamos que o modelo de licença maternidade e paternidade mais flexível contribui para promover o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal nesse momento especial da chegada do novo membro da família. Promover o bem-estar dentro e fora da empresa é a nossa prioridade para que todos os nossos colaboradores possam avançar em seu desenvolvimento profissional e pessoal”, conta Francisco Labourt, diretor geral de Recursos Humanos da MAPFRE.

Mais informações a MAPFRE e outras iniciativas da companhia estão disponíveis no site https://www.mapfre.com.br/

Fonte: CQCS