Artigo Entidade Laço Amarelo: Cuida dela (e) para mim!

Um pedido de um filho (a) ninguém esquece. É exatamente a mensagem desse mês do Programa Laço Amarelo. A ideia é lembrar aos filhos que os pais saem todos os dias, passam horas e mais horas pelas ruas e estradas e que, precisam voltar inteiros para acompanhar a trajetória que se inicia, na vida deles, os pequenos.

Por isso, a mensagem desse mês é: cuida dela (e) para mim! Ou seja: se você sai todo dia de casa e usa um veículo para trabalhar, ou seja, pilota ou dirige um carro por oito ou dez horas, precisa lembrar que, em casa, tem pessoas que te amam lhe esperando. Volte inteiro!

A ideia da campanha mensal de junho é pedir aos filhos que, lembrem aos pais dos cuidados necessários, principalmente aos motociclistas, que hoje são os mais vulneráveis no nosso trânsito, que se cuidem usando roupas e equipamentos de proteção.

Capacete, luva, antena corta-pipa, jaqueta e sapato fechado são alguns dos itens que não podem faltar na hora de pilotar uma motocicleta com segurança. Mas, num país como o Brasil, tropical, onde calor é a temperatura da maioria dos Estados, é difícil fazer o condutor de moto entender que, usar o sapato fechado ou a jaqueta não é porque está frio e sim para protegê-lo em caso de queda.

Por isso, o pedido dos filhos pode sim fazer a diferença na vida de quem está sobre duas rodas o dia todo. Usar esses equipamentos pode fazer toda diferença caso ele se envolva num sinistro. As emergências dos hospitais, Brasil afora estão superlotadas com motociclistas acidentados. O total de vítimas é incerto. O total de mortos, em cima de uma moto, cresce ano após ano. Por isso, o recado desse mês é dos filhos: pais, se cuidem!

Ninguém quer crescer sem um pai ou uma mãe por perto. Eles são o carinho, a referência, a segurança, o exemplo. Não contem com a sorte. Não é porque você chegou até aqui, que nada vai lhe acontecer daqui para frente! Não é porque você é habilidoso e atento que você vai conseguir se proteger para sempre. Mude seu hábito; mude seu modo de se vestir ao subir na moto e claro, pilote com muita atenção e cuidado. Seu filho (a) espera você voltar!

E você, que está num carro pequeno, num caminhão ou ônibus, saiba que em cima de uma motocicleta vai um pai ou uma mãe de alguém. Que aquele motociclista é importante para alguém. Que a falta dele ou ele machucado pode mudar toda a vida de uma família. Por isso, cuide de todos eles. Cuide de todos que estão sobre uma motocicleta. Cuide de quem faz chegar até você a pizza, o almoço, a encomenda, um documento. O delivery faz parte do nosso dia a dia e não podemos mais viver sem ele. Cuide e proteja quem está de moto. No trânsito, escolha a vida. Programa Laço Amarelo.

SindsegSC

O SindsegSC- Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina é uma entidade representativa do mercado de seguros com 98 anos de existência. É também desde 2020, uma Entidade Laço Amarelo certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Fonte: Entidade Laço Amarelo