Tokio Marine anuncia novidade para impulsionar vendas de Seguros

Visando expandir sua participação no Mercado de Seguros, a Tokio Marine lançou a Mesa de Negócios. A iniciativa consiste em uma estrutura composta por especialistas que irão atuar em contato com Corretores de Pequeno e Média portes para potencializar os negócios da carteira de Produtos Pessoa Jurídica (PJ). A Seguradora pretende impulsionar as vendas dos mais de 40 produtos do seu portfólio destinado à proteção de empresas, como Seguro Empresarial, Seguro Garantia, Riscos de Engenharia, Seguro Transportes, Seguro Equipamentos, entre outros.

A Mesa de Negócios foi criada com o objetivo de fortalecer a marca Tokio Marine, desenvolver e ampliar oportunidades de negócios focando na melhor experiência do corretor, através de atendimento diferenciado, treinamentos e divulgação de materiais para apoio a vendas. Desejo antigo da liderança, que avalia como enorme o potencial de negócios que pode ser gerado a partir da comercialização de seguros PJ entre corretores do canal varejo, aproveitando a capilaridade da Companhia.

Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, ressalta a importância da iniciativa. “Os nossos resultados na área de Produtos Pessoa Jurídica vêm se destacando nos últimos anos, com uma produção superior a R$ 3 bilhões em 2022. Isso se deve ao constante aprimoramento de processos para garantir agilidade na contratação, da cotação à emissão, além do desenvolvimento de novas soluções e produtos para Pequenas, Médias e Grandes Empresas. Com a Mesa de Negócios, vamos aumentar nosso relacionamento com Corretores que têm o perfil para esse tipo de comercialização. Temos plena confiança de que esta estratégia vai contribuir muito para o aumento das vendas PJ no Canal Varejo”, disse.

 Michelle Galvão comandará a Mesa de Negócios. Com mais de 24 anos de experiência no mercado, a executiva da área de Seguros Patrimoniais A executiva da área de Seguros Patrimoniais já atuou à frente de equipes com forte visão neste mercado, em diversos projetos comerciais, buscando aproximar cada vez mais Corretores e Seguradora. Na Tokio Marine, ela responde à Superintendente de Estratégia de Produtos PJ, Relze Fernandes.

Acoplada à Mesa de Negócios, a Companhia estabeleceu também a Célula de Portfólio, núcleo responsável pelo monitoramento do mercado e melhoria da experiência do Corretor na utilização dos sistemas da Tokio. “A médio prazo, queremos ampliar a quantidade de produtos PJ à disposição do Corretor na ponta, sem qualquer burocracia. Estamos muito animados para aumentar a quantidade de seguros novos e garantir as renovações de apólices PJ da Tokio Marine”, conclui Felipe Smith.

Fonte: CQCS