Simulado de Acidente de Trânsito é realizado em Blumenau/SC

Crédito: Divulgação

No dia 31 de maio, terça-feira, foi realizada uma importante ação do Movimento Maio Amarelo, o simulado de acidente de trânsito. A Rua 15 de Novembro, em Blumenau, recebeu autoridades de trânsito, equipes de resgate e atores com maquiagens que imitavam ferimentos. Na ocasião, foi simulado a colisão entre uma árvore e um veículo.

A ação iniciou às 9h e contou duas horas de duração. As equipes da Guarda Municipal de Trânsito, da Polícia Científica, Bombeiros Militar e Samu demonstraram todos os procedimentos que são necessários para atender as ocorrências de acidentes de trânsito.

Crédito: Divulgação

Com este simulado, buscou-se mostrar da forma mais realista possível o triste resultado que a irresponsabilidade e falta de cuidados nas estradas podem trazer para todos os envolvidos, ou seja, é a vida de muitas pessoas que são colocadas em risco. A melhoria do trânsito é cada vez mais necessária e é benéfica para todos, por isso o SindsegSC abraça essa causa.

Como integrante da Comissão Maio Amarelo, a entidade realizou eventos presenciais e divulgou diversos alertas sobre o tema em suas redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube).

A Gerente Executiva do SindsegSC, Siméia Heleodoro, acompanhou o simulado e registrou sobre a importância da cena para a melhoria do trânsito. “Com este simulado, como integrante da Comissão do Movimento Maio Amarelo 2023, ressalto que queremos impactar a sociedade e alertar sobre a importância de estar seguro sempre. Itens importantes podem salvar vidas, como o uso do cinto de segurança, não usar o celular ao volante, respeitar a faixa de pedestre, andar na velocidade permitida, fazer a manutenção preventiva do veículo, respeitar os envolvidos no trânsito, e ser gentil sempre, afinal ‘No trânsito, escolha a vida’. Parabenizo os profissionais de resgate, salvamento e atendimento às vítimas de trânsito pelo excelente trabalho no simulado. Vocês merecem cada vez mais o respeito da nossa sociedade”, complementa Heleodoro.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras