Movimento Maio Amarelo 2023 encerra com Blitz Educativa da PRF

Crédito: Divulgação

No dia 31 de maio, quarta-feira, foi realizada a última atividade em prol do Movimento Maio Amarelo em Blumenau/SC. A Blitz Educativa foi organizada pela PRF em parceria com os integrantes da Comissão Movimento Maio Amarelo Blumenau 2023.

Iniciada às 15h em frente ao posto da PRF na BR 470, a ação contou com a coordenação da PRF e participação da Escola Pública de Trânsito, Guarda Municipal de Trânsito, Bombeiro Militar, Câmara de Vereadores, SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, A.A Alcoólicos Anônimos, Conseg da Velha e de forma especial, os alunos da Escola Básica Municipal Olga Rutzen, acompanhados pelas professoras. Os estudantes participam do projeto "Educar PRF" e "Te Orienta no Trânsito" da Furb (Universidade Regional de Blumenau).

Na ocasião, foram entregues materiais com mensagens de conscientização, como lixocars, panfletos, cartazes e faixas. Os motoristas abordados além de toda orientação sobre o trânsito seguro, assistiram também um vídeo que apresentou a importância de priorizar, sempre, as atitudes responsáveis no trânsito. Esse vídeo você também pode visualizar clicando aqui.

Crédito: Divulgação

O SindsegSC representado por Siméia Heleodoro e Luana Amaral Griebner, esteve presente apoiando a iniciativa e auxiliando nas abordagens. Para a gerente executiva do Sindicato, “Ações como essas são muito válidas para sociedade, além de alertar e orientar o motorista, chamamos atenção também sobre a importância de no transito sempre escolher a vida. A expertise da equipe da PRF em trazer os alunos, também foi fantástico, pois é de pequeno que apreendemos e levamos para vida os ensinamentos essenciais para se tornar um bom cidadão. Os integrantes do Movimento Maio Amarelo, ano a ano se preparam para conscientizar o maior público possível, para que a atenção e a responsabilidade no trânsito seja um hábito em nossas vidas, durante o ano todo. Aproveito para parabenizar também o coordenador da Comissão Maio Amarelo 2023, Marco Rebelo que não mediu esforços para abraçar essa causa com todas as entidades. Por fim, independente da forma como estiver, a pé, sendo motorista, ciclista, motociclista ou pedestre, esteja seguro sempre", comenta Heleodoro.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras