Em 2022, foram mais de 30 milhões de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos.

O número de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos vem aumentando a cada ano. Em 2021 foram mais de 29 milhões de beneficiários e em 2022 esta quantia cresceu para 30,9 milhões de pessoas atendidas. Estes dados mostram que a saúde bucal está sendo cada vez mais uma prioridade para os brasileiros.

O levantamento foi feito pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e divulgado na publicação da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) intitulada “O Setor de Seguros Brasileiro”.

São diversas as seguradoras associadas ao SindsegSC que oferecem planos exclusivamente odontológicos e cada seguradora possui as suas especificidades. Entretanto, existem serviços que são considerados básicos. Entre eles, limpeza, remoção de tártaro, restaurações, extração de dentes e tratamento de cáries.

Com o auxílio de um plano é mais fácil de realizar um cuidado constante com os nossos dentes que, ao contrário do que pode parecer, possui bastante influência em outros aspectos do nosso bem-estar além da saúde bucal. Para se ter uma ideia, a gengivite (inflamação na gengiva) não tratada colabora com a proliferação de bactérias que chegam à corrente sanguínea. Com problemas em outras partes do corpo que podem ser desencadeados. Procure um corretor(a) de seguros habilitado(a) para tirar todas as suas dúvidas e contar com uma atenção especial a sua saúde, e também uma seguradora associada ao SindsegSC (link: https://www.sindsegsc.org.br/sindsegsc/associadas).

Saiba mais:

Conheça os dados do setor de seguros brasileiro

O Seguro Rural é fundamental para a continuidade do trabalho no campo

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras