SindsegSC completa 99 anos de comprometimento com o mercado de seguros catarinense

O SindsegSC completa hoje, dia 28 de agosto - 99 anos de fundação, comemorando bodas de salgueiro e está a um passo mais próximo de se tornar uma organização centenária. A sociedade sofreu inúmeras mudanças ao longo do tempo e precisou se adaptar, essas mudanças não diminuíram a nossa importância, mas sim fortaleceram ainda mais o SindsegSC, por gerações após gerações.

A trajetória de sucesso iniciou no ano de 1924 sob o nome de Comitê Mixto Paranaense e Santa Catharinense de Seguros, apenas após dois anos, em 1926, mudou-se para Florianópolis/SC. Uma vez estando localizado na capital de Santa Catarina se tornou o Comitê Mixto Catharinense de Seguros. Nesta época, e até os dias de hoje, a organização passou a se dedicar exclusivamente ao mercado catarinense passando a ser nomeada de Comitê Local Catarinense de Seguros.

No ano de 1951, foi o momento que ocorreu a mudança para Blumenau/SC, município em que está sediado atualmente, pois a cidade apresentava um considerável desenvolvimento industrial. A sede que está localizada no Edifício Catarinense, na Rua XV de Novembro em Blumenau foi adquirida em 1973. A identidade visual atualmente utilizada e o nome SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina foi apresentada em 2004, sendo que a logo e a nomenclatura seguiram os traços do SindsegSP.

Mensagem Presidencial

No papel de presidente do SindsegSC, João Amato, deixa uma mensagem de agradecimento a todos que contribuíram e continuam contribuindo para a evolução da entidade. Confira abaixo:

A trajetória do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina – SindsegSC apresentou muitos desafios, mas que foram superados com diretorias unidas e presidentes que não mediram esforços para o sucesso de cada ação do SindsegSC. Ainda há muito para contribuir com a melhoria do nosso mercado e estamos confiantes que estes 99 anos reservam ainda mais sucesso.

Como atual presidente para Gestão 2022/2025, não poderia deixar de agradecer a cada um que passou pela nossa história e deixou a sua contribuição. Essa conquista também é de vocês pois a nossa longeva trajetória não se tornou realidade sozinha, foi fruto de um trabalho várias mãos. Muito obrigado e conte sempre com o SindsegSC! Para todos os envolvidos com o SindsegSC, seguimos Juntos, fazendo a diferença na busca por uma sociedade mais segura!

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras