FenaSaúde debate desafios da saúde suplementar na Longevidade Expo+Fórum
Um dos desafios enfrentados pela saúde suplementar está em garantir o funcionamento do sistema diante do envelhecimento populacional. Para contribuir com a discussão sobre o tema, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) vai participar da 5ª edição do Longevidade Expo+Fórum , o maior encontro dedicado ao público sênior do Brasil e da América do Sul, que acontece em São Paulo de 29 de setembro a 1º de outubro. Ao longo de três dias, o evento contará com mais de 250 palestrantes e debatedores de grande relevância em suas áreas de atuação.
A FenaSaúde participará do evento, no dia 29 de setembro, com a curadoria do painel "Os Desafios da Saúde Suplementar no Envelhecimento da População", que será moderado por Beltrina Côrte, CEO do Portal do Envelhecimento e Longeviver. E estarão entre os debatedores Hellen Harumi Miyamoto, superintendente de Avaliação de Tecnologia em Saúde e Cobertura Assistencial da FenaSaúde, Maria Elisa Gonzalez Manso, professora titular dos cursos de Medicina e Direito do Centro Universitário São Camilo - SP, e Rafael Marques Ielpo, superintendente de Rede Assistencial da Unimed Seguros.
O painel começa às 14h. Um superintendente da FenaSaúde irá abordar a assistência aos idosos nos planos de saúde. Com o envelhecimento acelerado da população brasileira, os planos de saúde vêm investindo, cada vez mais, em programas de promoção da saúde e prevenção de riscos de doenças e no gerenciamento do cuidado ao paciente. O objetivo é aumentar a qualidade de vida dos beneficiários e, consequentemente, reduzir os custos com as complicações e agravamento, principalmente de doenças crônicas.
O evento é gratuito e será realizado presencialmente no Expo Center Norte. Também há transmissão digital.
Faça sua inscrição clicando aqui.
Fonte: FenaSaúde