Bradesco Seguros realiza operação emergencial de tratamento de sinistros no Sul

A Bradesco Seguros iniciou uma nova Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros no Sul, especialmente, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os estados mais atingidos pelas enchentes e pelas cheias dos rios. Até o momento, a ação já contabiliza centenas de chamados especiais em apenas três dias, com cerca de 90% referente ao seguro residencial.

A companhia também continua registrando o aumento de chamados devido aos eventos climáticos que aconteceram entre os dias 3 e 17 de outubro. Já são mais de 1,4k chamados abertos na seguradora para tratamento de sinistros.

“As cidades do interior do Paraná foram as mais afetadas. Nova Prata do Iguaçu, Dois Vizinhos e Salto do Lontra possuem mais de 100 chamados cada uma. Cascavel e Maringá vem em seguida. Já foram quase R$ 9 milhões em indenizações e estimamos mais uns R$ 7 milhões”, destacou Marcio Jordão, Superintendente de Sinistros da Seguradora. “Estamos quantificando e indenizando os segurados envolvidos nessas tragédias naturais no menor prazo possível”, completou o executivo.

“Enviamos para os estados guinchos e utilitários especiais da Companhia que estão atendendo demandas dos nossos clientes e também ajudam o poder público. Essa mobilização, em caráter especial, será estendida até a normalização do número de sinistros na região”, explicou Carlos Oliva, Superintendente Executivo de Operações da Bradesco Seguros.

O executivo ressaltou diversos serviços, como: deslocamento de veículos especiais da seguradora para dar suporte a clientes afetados e a equipes da Defesa Civil e outras entidades; atendimento excepcional para pedidos de cobertura provisória em telhados de residências, limpeza de imóvel e caçambas; e guinchos e veículos 4×4 para remoções mais específicas.

Para acionar a assistência, os segurados têm algumas alternativas de canal: Central de Relacionamento: 4004-2757 ou 4004-0237 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 237 0237 e 0800 701 2757 (demais regiões); WhatsApp cliente Bradesco Seguros: 4004-2702 (Auto/RE); WebApp Auto: solução para clientes e corretores que trabalham em escritório e acessam o WhatsApp Web.

Os estados de RS/SC/PR terão atendimento específico para assuntos relacionados a vendaval, chuva e outros fenômenos naturais extremos. Para tais estados, a situação será tratada como calamidade para, assim, ter soluções mais rápidas e em loco.

Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti