SindsegSC é certificado como Entidade Laço Amarelo por mais um ano

Com muito orgulho, o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina – SindsegSC, recebe por mais um ano a certificação de Entidade Laço Amarelo. Promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o programa de engajamento social tem como objetivo conscientizar a sociedade permanentemente sobre a importância de um trânsito seguro para todos.

Com foco na união de esforços da iniciativa privada, sociedade civil e poder público, o Programa Laço Amarelo busca soluções para o problema social da segurança viária, impactando positivamente as gerações futuras. Por meio de seus conteúdos, visa contribuir com a redução de acidentes, economizar recursos e salvar vidas.

“É uma honra receber esse mérito do Observatório Nacional de Segurança Viária e perceber que o SindsegSC está no caminho certo, visando conscientizar sempre o maior número de pessoas. Precisamos entender que a paz no trânsito começa por pequenas atitudes e a disseminação de informações relevantes com apoio do conteúdo disponibilizado pelo Programa Laço Amarelo, faz com que os cidadãos tenham percepção que devem agir de forma mais cautelosa”, afirma o presidente do SindsegSC, João Amato.

O SindsegSC é certificado como uma Entidade Laço Amarelo desde 2020, primeiro ano em que aderiu ao programa. Fazer a diferença e colaborar com a vida é um dos objetivos principais da instituição.

O vice-presidente do SindsegSC, Rodrigo Chavantes, explica a importância de realizar ações relacionadas ao trânsito. “O trânsito brasileiro é reconhecido por ser um dos mais violentos do mundo, precisamos estar em constante envolvimento com o assunto para mudar essas estatísticas. O SindsegSC, bem como o mercado de seguros, sabe da importância de manter os cidadãos em segurança”, completa Chavantes.

Diversas ações são promovidas e apoiadas pela instituição, a fim de cultivar a paz no trânsito. Para o futuro, o SindsegSC espera que toda a conscientização realizada atualmente se transforme em situações positivas, principalmente na redução de acidentes e vítimas no trânsito.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável. Congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense, e como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados. O SindsegSC representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras