Especial Dia da Mulher: Gerente de filial

A gerente de filial é encarregada de coordenar todas as atividades que ocorrem dentro da unidade sob sua responsabilidade. Essa gerente é responsável por liderar e motivar a equipe, garantindo que todos os membros estejam alinhados com os objetivos da empresa. Além disso, monitoram e gerenciam finanças da filial; garantem que os clientes recebam um serviço de alta qualidade; estabelecem metas; bem como desenvolvem outros serviços.

Nos últimos anos, foi possível perceber um aumento na presença de mulheres assumindo o cargo. Essa tendência reflete a valorização das habilidades e competências que as mulheres trazem para a gestão.

As mulheres têm demonstrado uma capacidade excepcional de liderança, comunicação e resolução de problemas, todas as habilidades essenciais para o cargo de gerente de filial. Além disso, muitas vezes trazem uma abordagem diferente que pode resultar em ambientes de trabalho mais produtivos e positivos.

Com suas habilidades únicas e expertise, as mulheres estão ajudando a impulsionar o crescimento e a inovação em organizações do todo o mundo, solidificando ainda mais sua posição como líderes eficazes e influentes. Ao verem mais mulheres ocupando posições de liderança, outras funcionárias são incentivadas a buscar oportunidades de avanço em suas carreiras, criando um ciclo positivo de progresso e empoderamento.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras